Na manhã deste domingo (7), durante o desfile de 7 de Setembro, dois homens em uma motocicleta sem placa abriram fogo contra o comboio de escolta do prefeito de Salvador, Bruno Reis, na região da Praça Lord Cochrane, entre os bairros Garcia e Federação. Segundo a Prefeitura de Salvador, o incidente ocorreu por volta das 6h30, quando o grupo, que se dirigia para encontrar o prefeito, parou em um semáforo nas proximidades das avenidas Anita Garibaldi e Reitor Miguel Calmon.
Conforme informações da administração municipal, os dois suspeitos desceram da moto e iniciaram os disparos contra os agentes de trânsito que faziam parte da escolta. A equipe de segurança, que seguia logo atrás, reagiu ao ataque. Um dos atiradores foi baleado, enquanto o outro conseguiu escapar.
O suspeito ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) após a prefeitura acionar o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus PT 59, calibre .380, um carregador e cinco munições.
A prefeitura sugere que os criminosos podem ter confundido a escolta com uma abordagem policial. A Polícia Civil informou ainda que o suspeito morto era investigado por assaltos na região. A Polícia Militar foi contatada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...