A Polícia Federal lançou na quarta-feira, 1º de outubro, a operação Persona, com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar empréstimos consignados de aposentados e pensionistas do INSS, com atuação destacada na Bahia e no Distrito Federal. A organização criminosa utilizava meios digitais para obter dados de vítimas, abrir contas bancárias, contratar empréstimos em nome de terceiros e desviar os valores, tendo como principal alvo pessoas idosas.
As investigações, iniciadas há cerca de um ano e meio a partir de um caso registrado em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, resultaram no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, além de uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Brasília. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores dos suspeitos, além de proibi-los de realizar operações financeiras, como concessão de empréstimos.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e documentos, que passarão por análise pericial para determinar a extensão dos prejuízos e identificar possíveis outros envolvidos no esquema.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...