Na zona rural de Itamaraju, no sul da Bahia, um grupo que se apresenta como indígena invadiu propriedades agrícolas na região da Associação Pedra Mole, resultando em duas mortes e pelo menos um ferido em estado grave nesta terça-feira (28). As informações são do site Bahia Extremo Sul.
O incidente gerou alertas de trânsito na BR-101. Pai e filho, Alberto Carlos dos Santos, de 60 anos, e Amauri Sena dos Santos, de 37 anos, foram vítimas de tiros.
Alberto morreu instantaneamente no local, e Amauri foi levado por moradores ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde faleceu apesar dos esforços médicos. Outra pessoa baleada permanece internada, submetida a cirurgia, mas sua identidade ainda não foi revelada.
Forças da Polícia Civil e outras unidades de segurança foram acionadas para o área, onde conduzem ações para neutralizar o grupo armado. Proprietários de terras e residentes próximos ao Parque Nacional do Descobrimento descrevem um ambiente de medo e instabilidade, agravado por disputas territoriais de longa data. As autoridades prometem atualizações em breve, em meio a uma sequência de atos violentos que afetam a segurança local.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...