Vitor Costa Suliano, apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa e mandante de homicídios no município de Ipiaú, foi preso durante uma operação integrada das forças de segurança no sul da Bahia nesta quarta-feira (28 de janeiro de 2026). Ele estava hospedado em uma pousada de luxo em Barra Grande, distrito turístico de Maraú, e ofereceu R$ 300 mil aos policiais para evitar a captura.
Suliano cumpria pena no Conjunto Penal de Jequié e havia sido beneficiado pela saída temporária de Natal em 2025, mas não retornou à unidade no dia 5 de janeiro de 2026, como determinado pela Justiça. Em liberdade, ele passou a ordenar assassinatos de rivais. As investigações o vinculam a crimes como tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.
Na mesma ação, foram presos em flagrante dois integrantes da facção: Ariel Santana Souza, de 21 anos, e Anderson de Jesus Santos, de 24 anos. Com o trio, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, comprimidos de ecstasy, aparelhos celulares e um veículo utilizado pelos suspeitos.
As ações de inteligência e policiamento seguem reforçadas em Ipiaú e na região. A captura foi realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia), com apoio da Polícia Civil, por meio da 9ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Ipiaú, e da Polícia Militar, com efetivos dos CPRs Médio Rio de Contas e Sul e das 55ª e 72ª CIPMs.
Veja vídeo
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...