Na manhã desta quarta-feira (11 de fevereiro de 2026), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis de Balneário Camboriú e Itapema, em Santa Catarina, no âmbito da terceira etapa da Operação Barco de Papel. Um dos alvos, ao perceber a aproximação dos policiais no 30º andar de um condomínio em Balneário Camboriú, arremessou pela janela uma mala contendo R$ 429 mil em dinheiro vivo.
Os agentes recuperaram o valor integral lançado do alto do prédio. Além disso, foram apreendidos dois carros de luxo e dois smartphones durante as diligências, que contaram com apoio da Delegacia da PF em Itajaí.
A investigação apura supostas irregularidades nos aportes feitos pela RioPrevidência, fundo de previdência complementar dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, em títulos emitidos pelo Banco Master, controlado pelo empresário Daniel Vorcaro.
Quase R$ 1 bilhão foi aplicado em Letras Financeiras sem a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), o que levanta indícios de crimes contra o sistema financeiro, obstrução de justiça e ocultação de provas.
As ordens judiciais partiram da 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O episódio do dinheiro jogado pela janela, capturado em vídeo e divulgado pelo Portal Claudio Dantas, reforça as suspeitas de tentativa de destruição ou dissimulação de elementos probatórios durante a ação policial.
A operação continua em curso, com foco em esclarecer a destinação desses recursos e possíveis irregularidades na gestão dos investimentos previdenciários.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...