Delegado da PF Erick Ferreira Blatt é flagrado tentando furtar carpaccio de trufas negras em supermercado de shopping em Recife

Servidor de 50 anos escondeu o produto no bolso da bermuda após sentar na área da padaria; foi detido, prestou depoimento e liberado
Por: Carol Barbalho 12.abr.2026 às 13h41
Delegado da PF Erick Ferreira Blatt é flagrado tentando furtar carpaccio de trufas negras em supermercado de shopping em Recife
Reprodução
O delegado da Polícia Federal Erick Ferreira Blatt, de 50 anos, lotado em Pernambuco, foi flagrado por câmeras de segurança tentando furtar um pote de carpaccio de trufas negras em um supermercado do Shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana.

O caso ocorreu na última quarta-feira (8 de abril), por volta das 16h, na unidade da rede Palato. Nas imagens, Blatt aparece pegando o produto na prateleira, colocando-o no carrinho de compras, dirigindo-se à área da padaria, sentando-se a uma mesa e, em seguida, transferindo o item para o bolso da bermuda. Ele pagou por outras mercadorias no caixa e tentou sair do estabelecimento sem quitar o pote de carpaccio, que custa cerca de R$ 300.

Seguranças do shopping abordaram o delegado ainda na saída. Ele foi conduzido à Delegacia de Boa Viagem, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco abriu processo disciplinar para apurar a conduta do servidor.

Erick Ferreira Blatt atuou anteriormente no Rio de Janeiro, onde, em janeiro de 2020, foi o responsável por isentar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de investigação sobre falsidade ideológica eleitoral em declarações de bens à Justiça Eleitoral. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..