Com parecer de Aras, Alexandre de Moraes deve arquivar ações dos Atos “antidemocráticos” e prisões de Roberto Jefferson, Daniel Silveira e outros deverão cair, afirma site

Caso se confirme o arquivamento, as prisões de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão e Wellington Macedo serão revogadas.
Por: Brado Jornal 18.set.2021 às 15h08 - Atualizado: 18.set.2021 às 15h16
Com parecer de Aras, Alexandre de Moraes deve arquivar ações dos Atos “antidemocráticos” e prisões de Roberto Jefferson, Daniel Silveira e outros deverão cair, afirma site

Segundo o colunista, Cláudio Humberto do site Diário do Poder, o procurador-geral Augusto Aras emitiu parecer favorável para arquivar inquéritos dos “atos antidemocráticos”, no âmbito do Supremo Tribunal Federal.

As chances de arquivamento são fortes, dizem fontes próximas ao STF. Aras argumentou que houve perda de objeto dos inquéritos após a Lei de Segurança Nacional ter sido substituída pela Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito, sancionada com vetos pelo presidente Jair Bolsonaro de artigos que afetam diretamente os presos por Moraes.

O parecer de Aras já está sob exame de Alexandre de Moraes, e a expectativa no próprio STF é que o ministro o acolha.

Caso se confirme o arquivamento, as prisões de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão e Wellington Macedo serão revogadas.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Consulados dos EUA no Brasil retomam vistos de estudante com novas exigências de redes sociais
Novas regras incluem análise de perfis públicos para vistos F, M e J
Candeias recebe R$ 25 milhões em melhorias para saúde, esporte e infraestrutura
Novos projetos e inaugurações marcam o aniversário de 67 anos do município
Herman Benjamin: o juiz que decide o futuro dos bancos sob a Lei Magnitsky
O papel crucial do STJ na validação de sanções internacionais
Leonardo fica irritado com pergunta antes de show em Salvador
Cantor reage a pergunta sobre família em entrevista
Eduardo Bolsonaro critica aliados por tentarem substituir o ex-presidente
Deputado aponta que governadores de direita ignoram Jair Bolsonaro e buscam protagonismo para 2026
Carregando..