O atual secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias foi entrevistado no programa de entrevistas 'Direto ao Ponto', transmitido pela rádio Jovem Pan.
Frias falou que nunca teve vergonha de sentir orgulho por ser brasileiro e que o presidente Bolsonaro resgatou isso.
O gestor foi questionado pelo jornalista Adrilles Jorge, sobre a cobertura da Rede Globo nos protestos do dia 7/09, Mário foi categórico: "Ato antidemocrático é o cacete! Brasil tava na rua com força e orgulho. Eu tava na rua na Paulista", afirmou secretário o especial de Cultura.
Em sua gestão, Mario Frias tem se notabilizado por tentar deixar a Lei Rouanet mais rígida e fomentar mostras, exposições e obras culturais que valorizem o patriotismo. Ele também se tornou feroz combatente do projeto de lei batizado de Paulo Gustavo, que prevê ações emergenciais de auxílio à cultura em meio à pandemia. “É um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório. Essa lei destinará anualmente R$ 4 bilhões de para Estados decidirem o destino desse recurso. Sou radicalmente contra”, manifestou-se. Essa linha de pensamento colocou o ator em rota de colisão com a categoria.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...