ACM Neto: "Dória vai querer ser candidato a qualquer custo"

Ao tirar o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que estava no DEM e foi para o PSDB, Neto rompeu com Dória.
Por: Brado Jornal 04.out.2021 às 17h04
ACM Neto:

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que não vai querer interferir no debate do PSDB sobre a corrida presidencial de 2022. O baiano vem afirmando que não vai apoiar uma eventual candidatura presidencial do governador de São Paulo, João Dória. 

"Eu não posso me meter nisso, não sou tucano, não voto nas prévias, mas, aparentemente, se ele [Doria] for escolhido, vai querer impor uma candidatura de qualquer jeito. Vai querer ser candidato a qualquer custo. E aí o seguinte: quem quer receber apoio, tem que cogitar a apoiar. Não dá para começar um processo desse com imposições e vetos", disse ACM Neto ao ser questionado sobre um apoio do União Brasil (sigla que surgirá a partir da fusão entre DEM e o PSL) a uma eventual candidatura de Doria", declarou, em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (4).

Ao tirar o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que estava no DEM e foi para o PSDB, Neto rompeu com Dória. O ex-prefeito de Salvador, em conversas recentes com aliados, disse que topa dialogar sobre 2022 até com o gaúcho Eduardo Leite no PSDB, mas não com Doria.

"Ninguém pode, nesse momento, colocar projetos individuais à frente de uma necessidade de construção coletiva. Ter candidatos que dizem: ‘Eu vou ser candidato, que não abro mão’, isso é ajudar a polarização", afirmou Neto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vergonha! Radar meteorológico de Salvador: um ano parado, um retrato do descaso do governo Lula
O radar permanece como um símbolo de desperdício e ineficiência.
Tarcísio de Freitas atrai líderes da direita e empresários em busca de nova liderança para 2026
Em uma recente visita, Moreira compartilhou um vídeo ao lado de Tarcísio, reforçando o compromisso de ambos com o futuro do país
CNJ amplia quadro de juízes auxiliares e desembolsa R$ 3,4 milhões em benefícios em 2025
Os juízes auxiliares são designados pela presidência do CNJ ou pela Corregedoria Nacional de Justiça para diversas funções
Crise orçamentária na FAB suspende operações de aeronaves e afasta 137 pilotos
“Sem dinheiro até para abastecer caças de combate”
Venezuela deve ao Brasil mais de R$ 10 bilhões em dívida acumulada
Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), “todos os recursos foram desembolsados no Brasil, em reais, diretamente aos exportadores”
Carregando..