Polícia do DF vê ‘simulação de conversas’ e atribui denunciação caluniosa à mulher que acusou Eduardo Bolsonaro de ameaça

Relatório final de investigação imputa suposto crime a Patrícia Lélis, que trabalhou no PSC, antigo partido do deputado.
Por: Brado Jornal 12.out.2021 às 15h32 - Atualizado: 12.out.2021 às 15h33
Polícia do DF vê ‘simulação de conversas’ e atribui denunciação caluniosa à mulher que acusou Eduardo Bolsonaro de ameaça

A Polícia Civil do Distrito Federal entregou o relatório final da investigação aberta para apurar se a jornalista Patrícia Lélis mentiu ao dizer que foi ameaçada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PLS-SP). A conclusão foi que ela apresentou uma denúncia falsa contra o filho do presidente.

“Isso prejudica até mesmo a causa das mulheres que são, de fato, vitimas de violência”, afirma a advogada Karina Kufa, que defende o deputado. “Muitas vezes a demora da aparição da verdade pode prejudicar inocentes”, acrescenta.

A acusação foi feita a partir de mensagens que teriam sido trocadas com Eduardo em 2019, quando ela trabalhava no PSC, antigo partido do deputado. Segundo Patrícia, o parlamentar publicou em uma rede social que os dois estavam namorando e, quando ela negou o relacionamento, ele teria dito que ‘iria acabar com a vida dela e que ela iria se arrepender de ter nascido’. Uma perícia feita nas conversas apontou ‘indícios de simulação’.

“Constatou-se, conforme Laudo Pericial, a existência de indícios de simulação na conversa que conteriam as palavras ameaçadoras atribuídas a Eduardo Bolsonaro, bem como pela impossibilidade de se afirmar que o autor de tais dizeres criminosos seria, de fato, o titular da linha telefônica constante no cabeçalho das mensagens, no caso, o imputado”, diz um trecho do relatório assinado pelo delegado Josué da Silva Magalhães.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Dino bloqueia dispositivo que reativaria emendas do orçamento secreto
Medida liminar evita impacto de cerca de R$ 3 bilhões nas contas públicas até 2026
Navio ligado à Venezuela é alvo de perseguição americana no mar
Governo Trump intensifica pressão sobre Maduro com ações contra exportação de petróleo
Polícia prende suplente suspeito de participação na morte de vereador em Magé
Prisão temporária foi decretada por 30 dias em Duque de Caxias
Carregando..