Operação da PF que prendeu primo de Alcolumbre começou na gestão de André Mendonça

Indicado por Bolsonaro ao STF desde julho, André Mendonça jamais teve sua sabatina pautada na CCJ, presidida por Davi Alcolumbre.
Por: Brado Jornal 21.out.2021 às 07h51
Operação da PF que prendeu primo de Alcolumbre começou na gestão de André Mendonça

A Operação Vikare, que prendeu o ex-deputado estadual do Amapá e primo de Davi Alcolumbre, Isaac Alcolumbre, teve início em maio de 2020, um mês depois que André Mendonça chegou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. As apurações são sobre grupo criminoso que atua com o tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal começou a investigação depois de suspeitar que o Amapá servia de ponto logístico para transporte de entorpecentes entre vários estados e países da América do Sul. Um aeródromo na capital Macapá, do qual Isaac Alcolumbre é dono, funcionaria como apoio para abastecimento e manutenção das aeronaves envolvidas.

Indicado por Bolsonaro ao STF desde julho, André Mendonça jamais teve sua sabatina pautada na CCJ, presidida por Davi Alcolumbre. O senador chegou a trocar farpas, recentemente, com o presidente da República em razão da demora. E ainda não indicou quando marcará a oitiva do ex-ministro da Justiça e ex-AGU, que segue seu périplo pelo Senado em busca de apoio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..