Capitão Alden critica exibição de filme do guerrilheiro comunista Carlos Marighella

Para o parlamentar, a exibição deveria ser proibida no país, visto que Carlos Marighella era defensor de políticas comunistas que em nada colaboram para a democracia, a liberdade de expressão e de valores cristãos que embasam a sociedade.
Por: Brado Jornal 31.out.2021 às 12h43 - Atualizado: 31.out.2021 às 12h47
Capitão Alden critica exibição de filme do guerrilheiro comunista Carlos Marighella

Com lançamento previsto para acontecer no dia 4 de novembro em todo Brasil, o filme “Marighella”, que tem como diretor o ator Wagner Moura, teve o seu pré-lançamento feito em Salvador na última segunda-feira (25). O deputado estadual Capitão Alden criticou a exibição do filme homenageando o guerrilheiro comunista marxista-lenista brasileiro.


Para o parlamentar, a exibição deveria ser proibida no país, visto que Carlos Marighella era defensor de políticas comunistas que em nada colaboram para a democracia, a liberdade de expressão e de valores cristãos que embasam a sociedade.


“Gostaria de entender o real motivo desta exibição. O Wagner Moura, que diz amar tanto o país e as suas raízes, nem mora aqui no Brasil. Se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA) e agora volta querendo vender um filme que fala sobre tudo de pior que a política tem. Para quem não sabe, Marighella é marxista, defensor de políticas comunistas que desvalorizam a família, a religião, as instituições e a democracia. Não é cultural, é ideológico”, disse Alden.


Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado já tinha apresentado dois projetos de Lei que veda a atribuição a repartições, bens e aparelhos públicos, prédios, rodovias e repartições públicas, e bens de qualquer natureza pertencente ou sob gestão da Administração Pública Estadual direta e indireta, de nome de pessoa que tenha sido responsável por ato atentatório aos direitos e às liberdades fundamentais, violadores de direitos humanos, especialmente ligados à revolução comunista, socialista, cubana, nazistas ou quaisquer outros regimes ditatoriais.


De acordo com as proposições, a inobservância ao disposto sujeitaria o infrator à multa no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) aplicada em dobro em caso de reincidência.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pt planeja atos para 7 de setembro em defesa da soberania nacional
Reorganização partidária e estratégias para o Dia da Independência
Lula critica escolha de imagem em campanha e gera polêmica
Declaração sobre foto de campanha provoca debate
Deputado solicita reforço na vigilância de Bolsonaro por risco de fuga
A solicitação de Farias inclui medidas para intensificar a segurança no entorno da casa do ex-presidente, como aumento do policiamento ostensivo
Ex-prefeito de Poções condenado a devolver milhões ao erário público
Decisão judicial determina punições por irregularidades na gestão de Otto Wagner
Bolsonaro ainda não escolheu candidato para apoiar em 2026, diz Valdemar
Presidente do PL comenta desentendimentos familiares e critica tornozeleira eletrônica
Carregando..