Líderes do Bahia Direita entram com Ação Popular contra “passaporte vacinal” de Rui Costa

A ação visa também garantir que os servidores públicos do estado não vacinados não sejam impedidos de trabalhar.
Por: Brado Jornal 24.nov.2021 às 12h26 - Atualizado: 24.nov.2021 às 12h27
Líderes do Bahia Direita entram com Ação Popular contra “passaporte vacinal” de Rui Costa

Líderes do movimento Bahia Direita, Alexandre Moreira e Diego Castro entraram, nesta quarta-feira (24), com uma Ação Popular na Justiça contra o decreto do governador Rui Costa (PT) que institui o “passaporte vacinal” e proíbe o acesso de cidadãos não vacinados a órgãos e serviços públicos, inclusive hospitais. A ação visa também garantir que os servidores públicos do estado não vacinados não sejam impedidos de trabalhar.

“Não dá nem mais para chamar de arbitrário o decreto, mas sim, ditatorial, insano, desumano. Já que o governador não põe a mão na consciência e insiste na sua sanha tirânica, que a justiça faça sua parte”, afirmou Moreira à um blog da região Metropolitana. 

Para Diego Castro, advogado e também presidente do Bahia Direita, a atitude do governador é absurda e inaceitável. “Não iremos nos curvar a nenhuma medida ditatorial. Não assistiremos calados a estes absurdos. É desumano, por exemplo, privar uma pessoa de acompanhar um paciente em estado terminal, que possa ter ali a sua última chance de ver um ente querido e de privar cidadãos de ter acesso a serviços públicos, como o do SAC, que atende uma grande demanda da população, por terem escolhido não se vacinar. Se a vacina é eficaz, qual o motivo do receio? Ninguém pode ser obrigado de forma indireta a se vacinar.  Este é o objetivo principal destas medidas inadmissíveis”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
Atropelamento deixa torcedores do Bahia feridos após jogo em Salvador
Testemunhas relatam que o impacto foi intenso, com cerca de cinco pessoas atingidas, embora o número exato ainda não tenha sido oficialmente divulgado
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
Carregando..