Vou defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo, diz André Mendonça

Durante a intervenção inicial, Mendonça também se comprometeu a defender, se escolhido, a democracia, o estado democrático de direito e o estado laico.
Por: Brado Jornal 01.dez.2021 às 15h47
Vou defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo, diz André Mendonça

O ex-advogado-Geral da União André Mendonça disse, durante sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado hoje (1), que defenderá no STF (Supremo Tribunal Federal) o direito das pessoas do mesmo sexo ao casamento civil. O pastor foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma vaga no Supremo.

“Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo. Se houver uma discussão no Supremo sobre esse assunto, os senadores podem ter certeza de que respeitarei os mesmos direitos civis”, afirmou.

Durante a intervenção inicial, Mendonça também se comprometeu a defender, se escolhido, a democracia, o estado democrático de direito e o estado laico.

"Não obstante sei as distinções do papel de um ministro de estado e de um ministro do supremo", prometeu aos senadores presentes. O advogado também se comprometeu com o equilíbrio entre os três poderes, e a respeitar as decisões do Executivo e Legislativo - sempre que tomadas dentro dos limites institucionais de suas atuações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF prorroga inquérito contra bolsonaristas por novos fatos, afirma Barroso
Barroso, que está em Portugal para o Fórum de Lisboa, conhecido como “Gilmarpalooza”, explicou que inicialmente planejava encerrar o inquérito com o ministro Alexandre de Moraes, mas a descoberta de novos elementos mudou os planos
Nikolas exige afastamento de assessor ligado a protesto no Itaú
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quinta-feira (3.jul.2025), que solicitará a exoneração de Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP), por suposto “desvio de função ou improbidade”
PT mobiliza redes com vídeos de IA para criticar Congresso e Hugo Motta
Segundo um relatório da consultoria Bites, solicitado pelo GLOBO, a campanha começou em 17 de junho, logo após as primeiras reações do Congresso contra o IOF
Piauí: prefeitura do PT oferece incentivos fiscais à empresa do ‘jogo do tigrinho’
A CPI das Bets, concluída no último mês, pediu o indiciamento de 16 pessoas por atividades ilegais no setor de apostas, incluindo Fernando Oliveira
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
Carregando..