Barroso comemora aprovação de André Mendonça ao STF

"A democracia tem lugar para liberais, conservadores e progressistas. O mesmo vale para o STF", disse o ministro a coluna Painel, da Folha de São Paulo.
Por: Brado Jornal 02.dez.2021 às 14h32
Barroso comemora aprovação de André Mendonça ao STF

O ministro Luís Roberto Barroso comemorou a aprovação do Senado da indicação de André Mendonça, novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-chefe da AGU foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira, 1º, e teve chegada ao STF confirmada no plenário da Casa após quase cinco meses de espera.

"A democracia tem lugar para liberais, conservadores e progressistas. O mesmo vale para o STF", disse o ministro a coluna Painel, da Folha de São Paulo.

"O importante é que além do conhecimento jurídico, o candidato seja uma pessoa do bem. Acho que é o caso do ministro André Mendonça", acrescenta Barroso.

Mendonça foi o ministro do STF com menor aprovação no Senado, mas ainda assim, conseguiu votos suficientes para chegar a corte. Ele recebeu 47 votos favoráveis e 32 contra. Houve um ausência entres os senadores e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não teve direito a voto. Os votos são secretos.

Eram necessários pelo menos 41 votos para a confirmação da indicação de Mendonça no plenário. A quantidade de votos a favor no Senado foi a mais baixa obtida dentre todos os atuais integrantes do STF.

Indicado por Bolsonaro como maneira de agradar os evangélicos que o apoiam, André Mendonça disse em sabatina que a sua religião não irá atrapalhar no cumprimento da constituição dentro do STF. Ele também pregou defender as minorias, liberdades de imprensa e expressão, entre outras pautas consideradas progressistas e que divergem de sua postura enquanto ministro da Justiça do atual governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jassa, cabeleireiro de Silvio Santos, renova visual de Paulo Maluf aos 93 anos
Reencontro no salão surpreende seguidores com novo corte do ex-governador
Supremo condena Carla Zambelli a mais de cinco anos por perseguição armada
Deputada do PL foi sentenciada por porte ilegal de arma e constrangimento em caso ocorrido às vésperas das eleições de 2022
Roberta Roma e ACM Neto retomam laços após anos de afastamento
Reaproximação política e pessoal marca novo capítulo na relação entre as famílias Roma e Neto
Bolsonaro ainda não escolheu candidato para apoiar em 2026, diz Valdemar
Presidente do PL comenta desentendimentos familiares e critica tornozeleira eletrônica
Pt planeja atos para 7 de setembro em defesa da soberania nacional
Reorganização partidária e estratégias para o Dia da Independência
Carregando..