O circo voltou: Renan, Aziz e Randolfe endossam novo pedido de ‘impeachment’ de Bolsonaro

Um grupo de juristas irá protocolar na quarta-feira 7, na Câmara dos Deputados, um novo pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Por: Brado Jornal 08.dez.2021 às 06h41
O circo voltou: Renan, Aziz e Randolfe endossam novo pedido de ‘impeachment’ de Bolsonaro

Pedido, que será protocolado amanhã na Câmara dos Deputados, vai usar como base os fatos apurados na CPI da Covid

Um grupo de juristas irá protocolar na quarta-feira 8, na Câmara dos Deputados, um novo pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O pedido vai usar como base os fatos apurados na CPI da Covid sobre a conduta do governo federal durante a crise da covid-19 no Brasil.

Entre os que assinam o pedido de impeachment estão Miguel Reale Júnior, Alexandre Wunderlich, José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso) e Antônio Claudio Mariz de Oliveira (ex-presidente da OAB-SP).

Acompanham o ato de entrega os senadores que integraram a cúpula da CPI: Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Após a CPI da Covid terminar, um grupo de senadores que participaram da comissão fez uma “caravana” para entregar o relatório final a uma série de instituições.

O colegiado investigou as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia, mas, não se debruçou sobre suspeitas e denúncias de corrupção envolvendo Estados e municípios.

O texto de Calheiros foi aprovado por 7 votos a 4. O placar já era esperado e reflete a composição da comissão, que sempre teve maioria oposicionista.

Ao final de seis meses de trabalho, a CPI pediu o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas. Entre os alvos, está o presidente Jair Bolsonaro, acusado de pelo menos nove crimes.

Há também pedidos de indiciamento de ministros do atual governo, de ex-ministros, de três filhos de Bolsonaro, de deputados federais, de médicos, de empresários e do governador do Amazonas, Wilson Lima.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Curupira, mascote da COP30, gera polêmica entre Nikolas Ferreira e Helder Barbalho
Nikolas Ferreira usou a rede X para criticar a escolha do personagem, descrito como um menino com cabelo de fogo, pés virados para trás e uma lança
Roceirinho, líder da Katiara, é transferido para regime semiaberto em Salvador
Há temores de que Roceirinho possa articular uma aliança entre a Katiara, que atua fortemente no Recôncavo baiano, e o Comando Vermelho (CV), facção carioca com influência em todo o país
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Ex-diretora de presídio é investigada por ligação com líder de facção
A defesa de Joneuma, representada pelo advogado Artur Nunes, alega que as ações dela visavam manter a ordem no presídio
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Deputado move ação contra Ratinho por comentários homofóbicos
Por meio de suas redes sociais, Agripino anunciou a medida, destacando um episódio ocorrido na última terça-feira (1º). “O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes
Carregando..