Em mensagem exibida nesta sexta-feira (10) na Cúpula da Democracia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a proteção aos direitos humanos é “valor inerente ao governo brasileiro” e um orientador de “todas nossas políticas públicas e programas sociais”.
No discurso, Bolsonaro disse que a Cúpula era uma oportunidade do Brasil “renovar no mais alto nível nosso compromisso com o mundo, com a defesa da democracia, o combate à corrupção e proteção aos direitos humanos e liberdades fundamentais”.
A participação de Bolsonaro foi gravada na quinta-feira (9), quando a Cúpula, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi iniciada. A intenção do líder americano, segundo ele, é debater formas de melhorar o ambiente democrático entre aliados e fortalecer práticas em grupo.
“Nos últimos anos, trabalhamos com afinco na promoção e proteção aos direitos humanos no brasil. Reafirmo nossa determinação de proteger e respeitar os direitos humanos e liberdades fundamentais de todos os brasileiros, independente de origem, raça, sexo, cor, idade, religião, sem qualquer discriminação”, complementou.
Além de citar o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Bolsonaro também afirmou que o governo brasileiro segue “o mais ambicioso plano anticorrupção” e reiterou o “compromisso de continuar promovendo uma administração pública transparente e responsável”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...