Ciro chama Moro de “covarde” e “despreparado” ao desafiar ex-juiz para debate

Em postagem no Twitter, nesta terça-feira (14/12), candidato do PDT reforçou oposição a adversário na disputa pela terceira via das eleições presidenciais de 2022
Por: Brado Jornal 15.dez.2021 às 06h47
Ciro chama Moro de “covarde” e “despreparado” ao desafiar ex-juiz para debate

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), chamou Sergio Moro (Podemos) de “covarde, dissimulado e despreparado” nesta segunda-feira (14/12) e desafiou o ex-juiz para um debate. As afirmações foram feitas por Ciro nas redes sociais ao comentar uma notícia em que Moro dizia “ter dúvidas” se o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aceitariam debater com ele em 2022.

“Moro, eu não tenho dúvida. Tenho certeza de que eles não aceitarão debater com ninguém. Nem mesmo com um despreparado, como você. Mas você não gostaria de demonstrar sua ‘coragem’ e ‘preparo’ debatendo, agora, comigo?”

Em seguida, o candidato do PDT atacou Moro, acusando o ex-juiz de fugir de debates propostos por falta de preparo e coragem:

“Por que você tem fugido aos desafios que tenho lhe feito reiteradamente? Escolha o dia, a hora, o formato e o temas que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado.”

Moro e Ciro aparecem à frente dos demais candidatos, na disputa pela terceira via, nas pesquisas de intenção de voto no primeiro turno de 2022. Na 6ª edição da pesquisa de intenção de voto Modalmais-Futura, divulgada nesta terça-feira (14/12), o ex-ministro da Justiça aparece em terceiro lugar, com 9,8%, seguido do ex-governador do Ceará, que tem 6,4%.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Eduardo Bolsonaro pressiona por adiamento de anistia até sanções contra Moraes
A leitura de Eduardo é que, caso Moraes seja sancionado pelos EUA, o Congresso ganharia força para aprovar uma anistia mais ampla, beneficiando inclusive seu pai, Jair Bolsonaro
PT mobiliza redes com vídeos de IA para criticar Congresso e Hugo Motta
Segundo um relatório da consultoria Bites, solicitado pelo GLOBO, a campanha começou em 17 de junho, logo após as primeiras reações do Congresso contra o IOF
Nikolas exige afastamento de assessor ligado a protesto no Itaú
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quinta-feira (3.jul.2025), que solicitará a exoneração de Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP), por suposto “desvio de função ou improbidade”
Carregando..