Esquentou: Soldado Prisco e Capitão Alden assinam protocolo para instalação da CPI dos respiradores na Bahia

O documento já tem a assinatura dos deputados Capitão Alden (PSL), Soldado Prisco (PSC), Robinho (PP), Paulo Câmara (PSDB), Sandro Régis (DEM) e Luciano Simões (DEM).
Por: Brado Jornal 21.dez.2021 às 06h37
Esquentou: Soldado Prisco e Capitão Alden assinam protocolo para instalação da CPI dos respiradores na Bahia

Os deputados estaduais Soldado Prisco e Capitão Alden assinaram, na tarde desta segunda (20), o protocolo para a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar as irregularidades na compra frustrada de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste e que custou R$ 48,7 milhões aos cofres dos nove estados da região. 

O documento já tem a assinatura dos deputados Capitão Alden (PSL), Soldado Prisco (PSC), Robinho (PP), Paulo Câmara (PSDB), Sandro Régis (DEM) e Luciano Simões (DEM). Durante a sessão plenária desta segunda (20), o deputado estadual soldado Prisco e capitão Alden pediram que os demais deputados da Casa assinem o protocolo para a instalação da Comissão. 

“Os baianos merecem saber o que de fato aconteceu na Bahia com a compra desses respiradores. São denúncias graves e o relatório final da CPI do Rio Grande do Norte deixa o governo do Estado da Bahia na posição de centro das irregularidades”, afirmou o deputado estadual soldado Prisco. 

O Capitão Alden reforça que esse é o momento da Alba dar a resposta necessária para o povo baiano. “Antes de tentar defender Rui Costa, tenham (demais deputados) acesso ao relatório, aos processos, às provas que foram constituídas no âmbito da CPI. Não arrisquem defender o indefensável. As provas são robustas e comprometem, de fato, a atuação do governador do Estado. Se estão colocando em xeque a lisura do deputado Kelps, vamos analisar, então, o relatório do TCE, que apontou uma série de irregularidades, bem como apontou a CPI do Rio Grande do Norte”, afirma Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro pressiona por adiamento de anistia até sanções contra Moraes
A leitura de Eduardo é que, caso Moraes seja sancionado pelos EUA, o Congresso ganharia força para aprovar uma anistia mais ampla, beneficiando inclusive seu pai, Jair Bolsonaro
Nikolas exige afastamento de assessor ligado a protesto no Itaú
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quinta-feira (3.jul.2025), que solicitará a exoneração de Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP), por suposto “desvio de função ou improbidade”
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
Carregando..