Bolsonaro agradece ajuda argentina e diz que águas na Bahia “já estão abaixando”

Em transmissão por rede social, presidente disse que, caso necessário, ajuda da Argentina será negociada diretamente com o governo federal
Por: Brado Jornal 31.dez.2021 às 08h18
Bolsonaro agradece ajuda argentina e diz que águas na Bahia “já estão abaixando”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em transmissão ao vivo em uma rede social nesta quinta-feira (30), que caso seja necessária ajuda da Argentina às vítimas das fortes chuvas na Bahia, a missão humanitária será intermediada diretamente pelo governo federal.

Bolsonaro rebateu o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e disse que a ajuda argentina não será negociada pelo governo baiano. O Ministério das Relações Exteriores recusou ajuda humanitária do país vizinho e afirmou que a crise está “sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

O presidente ainda disse que a situação na Bahia está melhorando. “Qualquer ajuda vinda da Argentina será negociada diretamente com o governo federal, estavam falando aí nas mídias que seria com o governador da Bahia, mas não será. Agradeço aí a Argentina que enviaria dez pessoas, mas pelas últimas notícias que vi as águas já estão abaixando”, afirmou.

Pelo Twitter, Bolsonaro disse que “a ajuda não seria necessária naquele momento”, mas que pode ser acatada “em caso de agravamento das condições”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Atropelamento deixa torcedores do Bahia feridos após jogo em Salvador
Testemunhas relatam que o impacto foi intenso, com cerca de cinco pessoas atingidas, embora o número exato ainda não tenha sido oficialmente divulgado
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
Carregando..