O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em transmissão ao vivo em uma rede social nesta quinta-feira (30), que caso seja necessária ajuda da Argentina às vítimas das fortes chuvas na Bahia, a missão humanitária será intermediada diretamente pelo governo federal.
Bolsonaro rebateu o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e disse que a ajuda argentina não será negociada pelo governo baiano. O Ministério das Relações Exteriores recusou ajuda humanitária do país vizinho e afirmou que a crise está “sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.
O presidente ainda disse que a situação na Bahia está melhorando. “Qualquer ajuda vinda da Argentina será negociada diretamente com o governo federal, estavam falando aí nas mídias que seria com o governador da Bahia, mas não será. Agradeço aí a Argentina que enviaria dez pessoas, mas pelas últimas notícias que vi as águas já estão abaixando”, afirmou.
Pelo Twitter, Bolsonaro disse que “a ajuda não seria necessária naquele momento”, mas que pode ser acatada “em caso de agravamento das condições”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...