Bolsonaro retira sonda e evolui bem, diz boletim médico

Mais cedo, conforme noticiado, a equipe médica que acompanha o presidente descartou a possibilidade de nova cirurgia. Segundo o comunicado, a obstrução instestinal se desfez.
Por: Brado Jornal 04.jan.2022 às 19h46
Bolsonaro retira sonda e evolui bem, diz boletim médico

O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL) evoluiu bem nesta terça-feira, 4, e a sonda gástrica foi retirada, segundo boletim médico divulgado pela equipe do hospital Vila Nova Star. No entanto, ainda não há previsão de alta.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, diz o boletim.

Mais cedo, conforme noticiado, a equipe médica que acompanha o presidente descartou a possibilidade de nova cirurgia. Segundo o comunicado, a obstrução instestinal se desfez.

Bolsonaro foi internado na madrugada da segunda-feira 3, no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo. O presidente estava de férias com a família no litoral de Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro.

Ele viajou em um avião da Força Aérea Brasileira depois de sentir dores abdominais. Em julho de 2021, Bolsonaro ficou cinco dias internado no Hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal.

À época, os médicos cogitaram uma intervenção cirúrgica, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sheila Lemos compara Bahia a Ferrari mal conduzida e aposta em ACM Neto
Prefeita de Vitória da Conquista (União Brasil) critica gestões petistas por desperdiçar potencial do estado; em encontro oposicionista em Ibicaraí, ela manifesta confiança na vitória do ex-prefeito de Salvador nas eleições de 2026
Jair Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta
Ex-presidente de 70 anos mostra boa evolução no combate à broncopneumonia bacteriana bilateral no Hospital DF Star, em Brasília; aniversário de 71 anos será completado amanhã (21.mar) ainda sob cuidados intensivos
Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026
Presidente afirma que tentará quarto mandato para barrar "extrema-direita" e mantém vaga de vice aberta para Geraldo Alckmin, com quem brinca sobre derrotas passadas em São Paulo
Rui Costa chama prefeito de "gente ruim" e critica ingratidão em Jequié
Ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado (PT) autoriza obras na BR-330 e usa metáforas para atacar Zé Cocá (PP), aliado de ACM Neto; ele relembra ajuda pessoal no passado e compara com caso de ex-aliado em Seabra
Luciano Ribeiro defende candidatura própria do União Brasil à Presidência
Deputado evita ligar ACM Neto a Flávio Bolsonaro e prioriza disputa estadual contra Jerônimo Rodrigues na Bahia.
Carregando..