O ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, reagiu nesta quinta-feira, 6, às declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que indicaram ser favoráveis à revogação da reforma trabalhista.
Nas redes sociais, Lula compartilhou uma notícia sobre a revogação da reforma pelo governo socialista da Espanha e escreveu que o primeiro-ministro Pedro Sánchez estaria “trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”. Gleisi, por sua vez, endossou o posicionamento do chefe do PT e afirmou que o partido já teria “o caminho” a seguir em relação ao tema.
“Espero que não tenha sido depois de algumas taças de vinho que Lula disse o que disse”, ironizou Onyx em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.
A reforma trabalhista foi aprovada ainda durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Onyx afirmou que não há qualquer iniciativa do governo de Jair Bolsonaro de recolocar essa questão em pauta.
“No governo do PT, em que estava em vigor tudo aquilo que o Lula quer trazer de volta, tivemos nos últimos dois anos e meio da gestão de Dilma Rousseff a destruição de milhões de empregos. E não havia pandemia”, afirmou o ministro. “No governo Bolsonaro, com a maior pandemia do século, nós tivemos, em 2021, a geração de quase 3 milhões de empregos com carteira assinada no Brasil.”
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...