Onyx rebate Lula e descarta revogação da reforma trabalhista: “O PT destruiu milhares de empregos”

“Espero que não tenha sido depois de algumas taças de vinho que Lula disse o que disse”, ironizou Onyx em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.
Por: Brado Jornal 06.jan.2022 às 10h59
Onyx rebate Lula e descarta revogação da reforma trabalhista: “O PT destruiu milhares de empregos”

O ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, reagiu nesta quinta-feira, 6, às declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que indicaram ser favoráveis à revogação da reforma trabalhista.

Nas redes sociais, Lula compartilhou uma notícia sobre a revogação da reforma pelo governo socialista da Espanha e escreveu que o primeiro-ministro Pedro Sánchez estaria “trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”. Gleisi, por sua vez, endossou o posicionamento do chefe do PT e afirmou que o partido já teria “o caminho” a seguir em relação ao tema.

“Espero que não tenha sido depois de algumas taças de vinho que Lula disse o que disse”, ironizou Onyx em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

A reforma trabalhista foi aprovada ainda durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Onyx afirmou que não há qualquer iniciativa do governo de Jair Bolsonaro de recolocar essa questão em pauta.

“No governo do PT, em que estava em vigor tudo aquilo que o Lula quer trazer de volta, tivemos nos últimos dois anos e meio da gestão de Dilma Rousseff a destruição de milhões de empregos. E não havia pandemia”, afirmou o ministro. “No governo Bolsonaro, com a maior pandemia do século, nós tivemos, em 2021, a geração de quase 3 milhões de empregos com carteira assinada no Brasil.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Curupira, mascote da COP30, gera polêmica entre Nikolas Ferreira e Helder Barbalho
Nikolas Ferreira usou a rede X para criticar a escolha do personagem, descrito como um menino com cabelo de fogo, pés virados para trás e uma lança
Piauí: prefeitura do PT oferece incentivos fiscais à empresa do ‘jogo do tigrinho’
A CPI das Bets, concluída no último mês, pediu o indiciamento de 16 pessoas por atividades ilegais no setor de apostas, incluindo Fernando Oliveira
Eduardo Bolsonaro pressiona por adiamento de anistia até sanções contra Moraes
A leitura de Eduardo é que, caso Moraes seja sancionado pelos EUA, o Congresso ganharia força para aprovar uma anistia mais ampla, beneficiando inclusive seu pai, Jair Bolsonaro
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Carregando..