Além de revogar reforma trabalhista, Lula quer rever privatizações e acabar com teto de gastos

O primeiro movimento claro do petista foi feito defendendo uma revisão na reforma trabalhista, aproveitando o que vem sendo feito nesse sentido pelo governo socialista da Espanha.
Por: Brado Jornal 07.jan.2022 às 11h36
Além de revogar reforma trabalhista, Lula quer rever privatizações e acabar com teto de gastos

Além de querer revogar a reforma trabalhista brasileira, o ex-presidiário Lula e importantes integrantes do PT avaliam reverter o programa de privatizações de estatais e o teto de gastos. A informação é do jornal O Estadão.

Uma ala do partido de esquerda ainda defende incluir na lista do “revogaço petista” a autonomia do Banco Central, aprovado no ano passado pelo Congresso Nacional, mas essa discussão ainda está num estágio menos amadurecido.

Lula já tem dado sinais claros de que pretende mudar a orientação liberal que foi dada pelos Governos Temer e Bolsonaro.

O primeiro movimento claro do petista foi feito defendendo uma revisão na reforma trabalhista, aproveitando o que vem sendo feito nesse sentido pelo governo socialista da Espanha.

Dentro da campanha do ex-presidente, a dúvida, agora, é a forma e o “timing” como essas discussões sobre a revisão liberal devem ser conduzidas e o quanto poderá ser ampliada sem afastar possíveis apoiadores com visão mais liberal.

Na discussão sobre a autonomia do Banco Central (BC), a bancada do PT na Câmara defende a revisão da medida. Mas setores importantes do partido avaliam que a discussão pode ser sensível demais.

Para o deputado federal Carlos Zarattini (SP), a aprovação da autonomia do BC foi um erro porque pode deixar o presidente “de mãos amarradas”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Curupira, mascote da COP30, gera polêmica entre Nikolas Ferreira e Helder Barbalho
Nikolas Ferreira usou a rede X para criticar a escolha do personagem, descrito como um menino com cabelo de fogo, pés virados para trás e uma lança
PT mobiliza redes com vídeos de IA para criticar Congresso e Hugo Motta
Segundo um relatório da consultoria Bites, solicitado pelo GLOBO, a campanha começou em 17 de junho, logo após as primeiras reações do Congresso contra o IOF
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Eduardo Bolsonaro pressiona por adiamento de anistia até sanções contra Moraes
A leitura de Eduardo é que, caso Moraes seja sancionado pelos EUA, o Congresso ganharia força para aprovar uma anistia mais ampla, beneficiando inclusive seu pai, Jair Bolsonaro
STF prorroga inquérito contra bolsonaristas por novos fatos, afirma Barroso
Barroso, que está em Portugal para o Fórum de Lisboa, conhecido como “Gilmarpalooza”, explicou que inicialmente planejava encerrar o inquérito com o ministro Alexandre de Moraes, mas a descoberta de novos elementos mudou os planos
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
Carregando..