Roberto Jefferson pede transferência para hospital por quadro respiratório, mas Moraes manda presídio informar possibilidade de realizar exames na própria unidade

Publique-se. Intime-se”, escreveu o ministro do STF na decisão, nesta terça- feira (11).
Por: Brado Jornal 12.jan.2022 às 12h40
Roberto Jefferson pede transferência para hospital por quadro respiratório, mas Moraes manda presídio informar possibilidade de realizar exames na própria unidade

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu um prazo de 24 horas para que o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, avalie as condições de realizar exames médicos para analisar a saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

“Oficie-se ao Diretor da unidade prisional onde se encontra custodiado o requerente para que informe, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, acerca da possibilidade de realização, no hospital penitenciário, dos exames indicados como necessários pelos médicos do preso. Atribua-se a este despacho força de ofício. Publique-se. Intime-se”, escreveu o ministro do STF na decisão, nesta terça- feira (11).

Ontem, a defesa do político pediu ao STF que Jefferson fosse levado do presídio para o Hospital Samaritano Barra, também no Rio, para ser submetido a uma avaliação médica depois de apresentar sintomas característicos da Covid-19 e da gripe.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula aponta Tarcísio como único nome forte da oposição e ironiza o resto: “Os outros são só fumaça”
O petista reforçou que a oposição já sente o gosto da derrota nas eleições municipais de 2024 e que 2025 será o “ano da verdade”,
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Alden celebra dosimetria, mas avisa: anistia ampla só com direita de volta ao Planalto
O deputado também fez críticas pesadas, sem citar nomes, a parte dos colegas do Parlamento
Cúpula do Exército pressiona por prisão domiciliar de Augusto Heleno, condenado a 21 anos no STF
Fontes que participaram das conversas reservadas afirmam que o caso Heleno foi aquele em que os militares mais se mobilizaram.
Glauber Braga celebra “vitória coletiva” ao escapar da cassação por quebra de decoro
Deputado do PSOL receberá suspensão de seis meses após briga com coordenador do MBL
Moraes autoriza visitas de Michelle e Flávio Bolsonaro ao ex-presidente, mas nega regime especial de acesso
Moraes, porém, rejeitou o pedido da defesa para criação de um cadastro prévio que permitiria visitas familiares de segunda a sexta-feira sem necessidade de nova autorização judicial toda semana.
Carregando..