Após passeio de moto, Bolsonaro ouve pedido de caminhoneiros e liga para ministro da Justiça

“Se não for legal, tomar as devidas providências e buscar uma maneira de atender os caminhoneiros nesse quesito também”, afirmou Bolsonaro.
Por: Brado Jornal 07.fev.2022 às 06h17 - Atualizado: 07.fev.2022 às 06h17
Após passeio de moto, Bolsonaro ouve pedido de caminhoneiros e liga para ministro da Justiça

Em passeio de moto pelo Distrito Federal e Entorno neste domingo (6/2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) ouviu uma reclamação inusitada de caminhoneiros quando parou em um posto de combustíveis na BR-060. Os motoristas denunciaram que postos cobram para pernoite de caminhões em suas instalações. Então, o mandatário telefonou para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Bolsonaro tentou telefonar, primeiro, para o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, que não atendeu. O presidente, então, contatou Torres para que avaliasse a ideia de realizar operações de fiscalização para autuar estabelecimentos que estejam fazendo a cobrança.

“Se não for legal, tomar as devidas providências e buscar uma maneira de atender os caminhoneiros nesse quesito também”, afirmou Bolsonaro.

A reclamação desta vez não teve relação com preço de combustíveis ou de fretes, tema comum na categoria.

Na última semana, parlamentares governistas apresentaram duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) para tentar conter as constantes altas nos preços dos combustíveis.

“Qual é a intenção? É por até dois anos, não só eu como os governadores que quiseram, diminuir ou até zerar os impostos de combustíveis, gás e energia. A crise de energia mundo todo não é do Brasil e não tem irresponsável, a pandemia é o grande responsável e a política do ‘fica em casa a economia a gente vê depois’. Os combustíveis estão altos no Brasil, mas temos que buscar uma maneira de diminuir o sofrimento dessas pessoas”, disse.

“O valor o PIS/Cofins, do diesel, do álcool e da gasolina por parte do governo federal sempre foi o mesmo, tá? Foi congelado. Já no tocante ao ICMS quase que dobrou o valor desses impostos”, acrescentou.

Passeio

O presidente saiu em passeio de moto pela BR-060 e esteve na cachaçaria Cambéba, em Alexânia (GO), próximo ao Outlet Brasília, e no restaurante Sabor de Minas, em Engenho das Lages, no Gama (DF), onde parou para tomar café, conversou e tirou fotos com pessoas que estavam no local.

Poucos quilômetros depois, a comitiva parou ao lado de um posto de combustível, onde havia caminhões estacionados. O presidente desceu para conversar com caminhoneiros. Foi quando ele ouviu a reclamação.

Posteriormente, Bolsonaro parou no Clube de Tiro Matsumoto, no Recanto das Emas (DF), onde se encontrou com o filho, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RS), praticou alguns disparos e conversou com pessoas que estavam no local. Na ida, o chefe do Executivo havia parado no posto da PRF, na BR-060, para cumprimentar e conversar com policiais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rui Costa rebate críticas dos EUA ao Mais Médicos e defende soberania brasileira
Ministro classifica sanções como desinformação e destaca composição nacional do programa
Bolívia rompe hegemonia da esquerda e define segundo turno com candidatos da oposição
Surpresa eleitoral marca nova fase política no país
Motorista que atropelou corredor na Pituba segue preso, decide Justiça
Atleta Emerson Pinheiro teve perna amputada após acidente em treino
Moema Gramacho planeja volta à Câmara dos Deputados em 2026 e não descarta disputa em Lauro de Freitas em 2028
Ex-prefeita de Lauro de Freitas mantém ambições políticas e reafirma força eleitoral
Prefeito Antônio Furlan envolve-se em confusão com cinegrafista em Macapá
Incidente em hospital inacabado gera polêmica; prefeitura alega que Furlan foi atacado primeiro
Cancelamento de vistos da família de Alexandre Padilha por governo dos EUA
Decisão afeta mulher e filha do ministro da Saúde
Carregando..