Alexandre de Moraes manda PGR opinar sobre suposta ‘atuação direta e relevante’ de Bolsonaro contra o sistema eleitoral

Se optar por denunciar o presidente, caberá à Câmara dos Deputados avaliar se autoriza a análise da denúncia pelo STF.
Por: Brado Jornal 14.fev.2022 às 17h45 - Atualizado: 15.fev.2022 às 06h07
Alexandre de Moraes manda PGR opinar sobre suposta ‘atuação direta e relevante’ de Bolsonaro contra o sistema eleitoral

Nesta segunda-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em 15 dias sobre a conclusão da Polícia Federal (PF) de que o presidente Jair Bolsonaro teve uma atuação “direta e relevante” para supostamente gerar desinformação sobre o sistema eleitoral.

Após ser notificada, a PGR terá que dizer:

Se há elementos ou não para denunciar o presidente,

Se é o caso de estender as investigações, ou

Se recomenda o arquivamento do processo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ataque hacker a empresa de tecnologia financeira é investigado pela PF
O Banco Central confirmou o ataque e esclareceu que sua própria infraestrutura não foi comprometida
Lula critica Motta por quebra de acordo em votação do IOF
O ministro da AGU, Jorge Messias, argumentou que a decisão do Congresso fere a separação de poderes
Michelle e Nikolas superam Bolsonaro em engajamento nas redes sociais
Michelle, cotada para concorrer à Presidência em 2026 no lugar de Bolsonaro, inelegível, alcança a maior média de interações por postagem: 191,8 mil curtidas, comentários e compartilhamentos
Jerônimo Rodrigues é vaiado durante cortejo do 2 de Julho em Salvador; assista momento
As manifestações, que incluíram gritos e cartazes, também miraram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Rui Costa, ex-governador do estado.
Gilmar Mendes destaca decisão do STF sobre redes sociais como essencial
Mendes, anfitrião do fórum, enfatizou que o evento fortalece os laços entre Brasil, Portugal e Europa, sendo um “ponto de encontro fundamental”
Vereadora propõe declarar Kanye West persona non grata em São Paulo
O projeto destaca a música “Heil Hitler”, lançada recentemente por Kanye West, que exalta o regime nazista e menciona figuras históricas ligadas a crimes contra a humanidade

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..