Deputado bolsonarista repudia afastamento de servidores do Estado

Capitão Alden rechaça medida de Rui Costa de afastar de 315 profissionais
Por: Brado Jornal 19.fev.2022 às 19h05
Deputado bolsonarista repudia afastamento de servidores do Estado

A pandemia segue protagonizando os principais assuntos em todo o mundo. No Brasil, a politização do tema tem ganhado proporções cada vez mais elevadas, um grande exemplo disto é a Bahia. O Governo do Estado é responsável pelo afastamento de 315 servidores apenas porque os profissionais não se vacinaram contra a Covid-19. Isso gerou insatisfação, inclusive, na classe política. O deputado estadual Capitão Alden classificou a postura da gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) como uma “grande falta de respeito”. 

Para o bolsonarista, as ações do governador Rui Costa durante a pandemia só reforçam a falta de compromisso com o povo e deixa claro seu perfil ditatorial. “Repudio, veementemente, a ação de afastar 315 servidores que não se vacinaram contra a Covid-19. O Governo do Estado quer impor a vacinação obrigatória na Bahia! Isso é um absurdo! Não podemos jamais abrir mão de nossa liberdade, que é garantida por Lei”, afirma Alden.

De acordo com o parlamentar, ele não é contra a vacina, mas não concorda com a  possibilidade de obrigar as pessoas a se vacinarem à força, com ameaças de serem isoladas da sociedade. “Minha assessoria entrou em contato com a Secretaria da Administração (Saeb) para saber como ficarão as famílias desses profissionais prejudicados e demais questionamentos sobre o assunto. Mas, a Saeb até o presente momento não deu resposta, preferiu apenas colocar em seu site a confirmação do afastamento dos servidores”, pontua Alden.  

Projeto de Lei - O deputado bolsonarista é autor do Projeto de Lei (PL), Nº 24.007/2020, que dispõe sobre a proibição de vacinação compulsória contra a Covid-19 no estado da Bahia. O PL foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no mês de outubro de 2020 e o autor da proposição ressalta que a medida visa o bem-estar do povo baiano e o respeito aos direitos dos cidadãos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereadora propõe canhão sonoro e blindado para conter bailes funk em São Paulo
A solicitação de R$ 400 mil para o LRAD justifica seu uso em operações da GCM para conter eventos que perturbem o sossego público
Trump sugere revisar subsídios e deportação de Elon Musk após críticas
Trump também mencionou o uso do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) para avaliar os subsídios concedidos às empresas de Musk, como SpaceX, Tesla e X (antigo Twitter), sugerindo que a revisão poderia gerar grande economia aos cofres públicos
Jerônimo Rodrigues é vaiado durante cortejo do 2 de Julho em Salvador; assista momento
As manifestações, que incluíram gritos e cartazes, também miraram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Rui Costa, ex-governador do estado.
Ataque hacker a empresa de tecnologia financeira é investigado pela PF
O Banco Central confirmou o ataque e esclareceu que sua própria infraestrutura não foi comprometida
Lula é criticado por 69% dos deputados por pouca atenção ao Congresso
Comparado ao levantamento de maio de 2024, a visão negativa cresceu: antes, 64% dos congressistas apontavam atenção insuficiente, e 27% consideravam o relacionamento adequado
Governo Lula recorre ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF
Messias destacou que a ação visa defender as atribuições do Executivo
Carregando..