Bolsonaro promoveu Paulo Maiurino será secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), enquanto o comando da PF ficará com Márcio Nunes de Oliveira, que era o número 2.
O ministro da Justiça, Anderson Torres, acaba de anunciar a troca do diretor-geral da Polícia Federal. O delegado Márcio Nunes de Oliveira assumirá o cargo no lugar de Paulo Maiurino, que estava na função desde abril do ano passado.
A mudança no comando da PF foi publicada no “Diário Oficial da União” e é assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Funcionários da própria corporação foram pegos de surpresa.
O novo diretor-geral da PF atuava como secretário-executivo do Ministério da Justiça, número 2 na hierarquia da pasta.
Delegado federal, Márcio Nunes de Oliveira foi professor na Academia Nacional de Polícia e superintendente regional da PF no Distrito Federal de 2018 a 2021.
Segundo Torres, Paulo Maiurino será secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
“Ao Dr Maiurino, meu reconhecimento pelo trabalho diário de reforçar o papel da PF como instituição autônoma sim, mas com respeito a preceitos fundamentais da corporação, como hierarquia e disciplina. Sua experiência profissional será fundamental à frente da SENAD”, escreveu o ministro no Twitter.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...