Milton Ribeiro se põe à disposição do Congresso para explicar áudio

Em áudios vazados na imprensa, Milton Ribeiro teria afirmado que prioriza liberação de recursos a prefeituras indicadas por pastores aliados ao governo.
Por: Brado Jornal 24.mar.2022 às 06h24
Milton Ribeiro se põe à disposição do Congresso para explicar áudio

Nesta quarta-feira (23), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ligou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e para o senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, e se colocou à disposição do Congresso para prestar explicações. Na ocasião, o chefe da pasta da Educação disse ao senador que nem precisaria aprovar requerimento algum na comissão, uma vez que ele está disponível para conversar com o Parlamento.

Marcelo Castro já havia anunciado que colocaria em votação nesta quinta-feira (24), em reunião da comissão, um requerimento que pede a convocação de Milton Ribeiro e outro requerimento de convite para que o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, preste esclarecimentos à comissão.

Pelas redes sociais, o ministro Milton Ribeiro afirmou que “a alocação de recursos ocorre segundo legislação orçamentária bem como critérios técnicos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE)” e que “não há nenhuma possibilidade” de o ministro determinar alocação de recursos para favorecer ou desfavorecer qualquer município ou estado.

Em áudios vazados na imprensa, Milton Ribeiro teria afirmado que prioriza liberação de recursos a prefeituras indicadas por pastores aliados ao governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Kleber Rosa é apontado como pré-candidato do PSOL ao governo da Bahia
O meio ambiente é rifado em favor do agronegócio e das grandes empresas com aval do governo
Lula ataca Bolsonaro por doações via Pix e pedido de anistia
Durante o anúncio do Plano Safra 2025/2026, na terça-feira (1º.jul.2025), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou Jair Bolsonaro (PL), seu antecessor, sem mencioná-lo diretamente
Gilmar Mendes destaca decisão do STF sobre redes sociais como essencial
Mendes, anfitrião do fórum, enfatizou que o evento fortalece os laços entre Brasil, Portugal e Europa, sendo um “ponto de encontro fundamental”
Sóstenes defende Bolsonaro como principal aposta do PL para 2026
O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou na segunda-feira (30.jun.2025), durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura
Vereadora propõe canhão sonoro e blindado para conter bailes funk em São Paulo
A solicitação de R$ 400 mil para o LRAD justifica seu uso em operações da GCM para conter eventos que perturbem o sossego público
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Carregando..