Moraes manda PGR se manifestar sobre ‘desrespeito’ de Daniel Silveira

As cautelares foram fixadas quando Alexandre substituiu a prisão do deputado bolsonarista.
Por: Brado Jornal 24.mar.2022 às 18h57
Moraes manda PGR se manifestar sobre ‘desrespeito’ de Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deu cinco dias para que Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre o ‘desrespeito’ do deputado federal Daniel Silveira a medidas cautelares que foram impostas no âmbito da ação penal a qual responde por grave ameaça e incitar a animosidade entre o tribunal e as Forças Armadas.

O prazo foi estabelecido em despacho dado por Alexandre nesta terça-feira, 22. No documento o ministro lembrou medidas impostas ao bolsonarista: a proibição de contato com investigados dos inquéritos das fake news e das milícias digitais, salvo outros parlamentares federais; a proibição de frequentar toda e qualquer rede social; e a proibição de conceder qualquer espécie de entrevista.

As cautelares foram fixadas quando Alexandre substituiu a prisão do deputado bolsonarista. Na ocasião, o ministro chegou a destacar que o ‘descumprimento injustificado’ de quaisquer das medidas ensejaria, ‘natural e imediatamente’, o restabelecimento da ordem de prisão.

No entanto, Alexandre indicou que Silveira se encontrou com o empresário Otávio Fakhoury – investigado tanto no inquérito das fake news como no das milícias digitais – e voltou a proferir ofensas a ministros da corte máxima. O magistrado também relata que chegou a seu conhecimento vídeo no qual o bolsonarista diz que o STF é ‘deficitária de pessoas que tenham bússola moral’. Fora isso, menciona ainda que o deputado concedeu entrevista ao canal ‘Parlatório Livre’.

O deputado foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República poucos dias após ser preso preventivamente, por ordem de Alexandre de Moraes. A peça indicou que, desde que entrou na mira de inquéritos do Supremo, Silveira usou a estratégia de praticar agressões verbais e graves ameaças contra os integrantes da Corte, tentando intimidá-los.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo Lula recorre ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF
Messias destacou que a ação visa defender as atribuições do Executivo
Gilmar Mendes destaca decisão do STF sobre redes sociais como essencial
Mendes, anfitrião do fórum, enfatizou que o evento fortalece os laços entre Brasil, Portugal e Europa, sendo um “ponto de encontro fundamental”
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Jerônimo Rodrigues é vaiado durante cortejo do 2 de Julho em Salvador; assista momento
As manifestações, que incluíram gritos e cartazes, também miraram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Rui Costa, ex-governador do estado.
Coronel Oliveira, marido de Zambelli, deixa secretaria de Segurança em Caucaia
Paralelamente, Zambelli enfrenta um processo de cassação na Câmara dos Deputados
Governo Lula libera R$ 474,5 milhões em emendas, com Alcolumbre recebendo maior fatia
Na última semana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou a liberação de emendas parlamentares, mas ainda enfrentou reveses no Congresso
Carregando..