Alexandre de Moraes suspende presidente do PTB por 180 dias

Marcus Vinicius é aliado de Roberto Jefferson, ex-presidente do partido e ex-deputado federal
Por: Brado Jornal 29.mar.2022 às 19h44
Alexandre de Moraes suspende presidente do PTB por 180 dias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta terça-feira (29), a suspensão de Marcus Vinicius de Vasconcelos Ferreira da presidência do PTB por pelo menos 180 dias. Ferreira é aliado de Roberto Jefferson, ex-presidente do partido e ex-deputado federal.

Segundo o ministro, documentos apresentados ao Supremo indicam que as decisões partidárias continuariam sendo influenciadas por Jefferson, que está preso por ordem do STF.

“A documentação juntada aos autos indica a possibilidade de manutenção da utilização de parte do montante devido ao fundo partidário do PTB para financiar, indevidamente, a disseminação de seus ataques às instituições democráticas e à própria Democracia, em continuidade às condutas ilícitas perpetradas por Roberto Jefferson Monteiro Francisco”, disse Moraes.

O ministro ainda determinou que Jefferson e Ferreira sejam ouvidos em até 15 dias para esclarecerem os fatos narrados na ação.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..