Na noite desta segunda-feira (28), os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) se filiaram ao Republicanos. Os dois devem disputar as eleições deste ano. O O presidente Jair Bolsonaro era esperado no ato de filiação, mas foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) após passar mal no Palácio do Planalto.
Tarcísio de Freitas e Damares Alves devem deixar em breve o governo, já que a Justiça Eleitoral estabelece até o dia 2 de abril como prazo para desincompatibilização de funcionários públicos que pretendem ser candidatos na disputa deste ano.
Tarcísio de Freitas deve disputar o governo do estado de São Paulo, enquanto Damares Alves ainda não bateu o martelo sobre para qual cargo irá concorrer nas eleições. Anteriormente, a ministra da Mulher chegou a negociar entrar na disputa do Senado pelo Amapá, mas acabou recuando da candidatura.
“Eu olho para esse auditório e vejo um exército verde e amarelo. Não somos um partido, mas um movimento que grita: Deus, pátria, família e liberdade. Isso está contagiando a nação. O Brasil está se unindo. O Brasil é conservador”, disse Damares durante na cerimônia de posse.
Já o ministro Tarcísio agradeceu Bolsonaro por confiar no seu trabalho e disse que está comprometido em mudar o Brasil. “Estou muito feliz de estar aqui hoje. A vida reserva para gente momentos inesperados. Eu nunca tinha imaginado entrar na política. Não tem como nós não termos otimismo com o nosso Brasil, pois temos um time comprometido com o Brasil. O time do presidente Jair Bolsonaro”, disse Tarcísio.
Nesta segunda (28), Marcos Pereira disse que o Republicanos vai apoiar Bolsonaro nas eleições. Ele disse ainda que tem poucas divergências com o chefe do executivo e que ter divergências é algo positivo.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...