Sara Couto é o nome defendido por bolsonaristas para ser a vice na chapa de João Roma

Evangélica, com forte e afinado discurso, Sara é vista como uma arma para conquistar eleitores que apoiam Bolsonaro.
Por: Brado Jornal 05.abr.2022 às 17h46 - Atualizado: 05.abr.2022 às 18h35
Sara Couto é o nome defendido por bolsonaristas para ser a vice na chapa de João Roma

A comentarista da Brado Rádio e ativista conservadora, Sara Couto, pode ser escalada como candidata à vice-governadora, na chapa de João Roma ao governo da Bahia.

De acordo com informações de bastidores, o nome de Sara já está sendo ventilado no PL da Bahia como aposta de João Roma para consolidar o apoio do eleitorado bolsonarista. 

Evangélica, com forte e afinado discurso, Sara é vista como uma arma para conquistar eleitores que apoiam Bolsonaro.

Na última visita do Presidente Bolsonaro, em Salvador, chamou a  atenção de todos a receptividade de Sara diante dos bolsonaristas baianos.  Tratada como uma verdadeira celebridade e esbanjando simpatia, Sara caiu nas graças do apoiadores do Presidente, sendo requisitada para posar para fotografias e distribuindo até mesmo autógrafos. 

Para analistas, a confirmação do nome de Sara seria importante para reforçar associação da candidatura de João Roma ao nome de Bolsonaro. “Historicamente, a eleição baiana sempre é influenciada pelo panorama nacional. O baiano, diferentemente de outros estados, geralmente vota casado, no presidente, governador e senador. Apesar de ter sido ministro e ter feito um grande trabalho à frente de uma das pastas mais importantes do governo federal, o nome de João Roma, pelo seu passado atrelado ao ACM Neto, ainda é visto com um pouco de desconfiança e não está totalmente associado à imagem de Bolsonaro. A escolha por Sara seria uma importante demonstração ao eleitorado de que a candidatura do Roma é 100% bolsonarista”, disse o cientista político Leonardo Dias. 

Ainda de acordo com Leonardo, desde que herde os votos dos bolsonaristas baianos, Roma tem boas chances de polarizar a eleição e forçar o segundo turno.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR rejeita policiamento interno na residência de Jair Bolsonaro
O procurador reconheceu a necessidade de medidas para prevenir o risco de fuga, especialmente diante do julgamento iminente.
Renato Trezoitão analisa impactos da Lei Magnitsky e política brasileira em entrevista: assista
Em uma entrevista à rádio Brado na quinta-feira, 27 de novembro de 2024, Renato Amoedo, conhecido como Renato Trezoitão, discutiu as consequências das sanções da Lei Magnitsky e o cenário político atual do Brasil
Lula aprova início de análise para retaliar tarifas dos EUA com Lei da Reciprocidade
Camex terá 30 dias para avaliar resposta às medidas de Trump
Bolsonaro se emociona em visita de vice-prefeito em prisão domiciliar
Durante a conversa, Bolsonaro, visivelmente emocionado, refletiu sobre sua trajetória militar até a Presidência e, aos 70 anos, expressou desânimo
Brasil é exemplo de "resiliência democrática", diz Economist
A revista aponta o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para 2 de setembro no Supremo Tribunal Federal (STF
Eduardo Bolsonaro participa virtualmente de audiência e expressa apoio aos presos do 8 de janeiro
Deputado fala por videoconferência dos EUA e reforça solidariedade aos investigados
Carregando..