Lula volta a criticar teto de gastos e diz que “a gente não tem que ter medo de ter uma dívida”

A fala do ex-presidente foi feita ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), durante evento em que o Partido Socialista Brasileiro indicou o ex-governador de São Paulo como o nome da sigla à Vice-Presidência da República na chapa com o PT.
Por: Brado Jornal 09.abr.2022 às 08h00
Lula volta a criticar teto de gastos e diz que “a gente não tem que ter medo de ter uma dívida”
Lula fala durante evento que apresenta oficialmente Geraldo Alckmin como seu vice para corrida eleitoral Reprodução/CNN Brasil (8.abr.2022)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (8), que “toda vez que se fala em contenção e ajuste fiscal, sempre a corda arrebenta para o lado do povo”.

A fala do ex-presidente foi feita ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), durante evento em que o Partido Socialista Brasileiro indicou o ex-governador de São Paulo como o nome da sigla à Vice-Presidência da República na chapa com o PT.

“No Brasil, toda vez que se fala em contenção e que é preciso um ajuste fiscal, sempre a corda arrebenta para o lado do povo. Sempre se tira um pouquinho a mais do povo para que sejam feitas reformas que atendam interesses do sistema financeiro”, criticou Lula.

“É igual em casa. Quantas vezes você fica pensando que não vai comprar TV ou geladeira porque não tem dinheiro? A gente não tem que ter medo de ter uma dívida quando essa divida é para construir uma coisa que vai fazer à sua família bem e está dentro do que você pode pagar”, declarou.

Lula tem se posicionado contra o rigor fiscal. Ontem (7), o petista afirmou ser contra o teto de gastos, que representaria um controle de benefícios dos mais pobres.

“Nós somos contra o controle do teto de gastos. Esse negócio de controlar gastos é para controlar o dinheiro de benefícios para o pobre. É não investir em saúde, é desmontar a educação, é não investir em ciência e tecnologia, para não pagar juros da dívida? Não. Nós precisamos pagar primeiro a dívida que temos com o povo pobre, trabalhador. Nós temos que garantir ao povo que eles vão tomar café de manhã, almoçar e jantar todo santo dia”, disse Lula em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews de Fortaleza, no Ceará.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marcelo Nilo defende Félix Mendonça em meio a operação OverClean
A operação não realizou buscas contra Félix Mendonça, mas o Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra de seu sigilo telefônico
Fluminense brilha com tática de Renato e elimina Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes
Renato surpreendeu ao adotar um esquema com três zagueiros, espelhando a formação da Inter
Lula confirma presença no desfile de 2 de Julho em Salvador
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, pelo quarto ano consecutivo, das celebrações dos 202 anos da Independência da Bahia, em Salvador, no dia 2 de julho
Governo Lula libera R$ 474,5 milhões em emendas, com Alcolumbre recebendo maior fatia
Na última semana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou a liberação de emendas parlamentares, mas ainda enfrentou reveses no Congresso
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Lula pode participar do Dois de Julho em Salvador, diz Jerônimo Rodrigues
Comemorando a Independência da Bahia em 1823, o Dois de Julho é um marco histórico e cultural para os baianos
Carregando..