PT adia novamente lançamento da campanha de Lula

O PT remarcou novamente a data para o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, que pretende disputar o Planalto. A nova data é 7 de maio.
Por: Brado Jornal 12.abr.2022 às 06h33
PT adia novamente lançamento da campanha de Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Ricardo-Stuckert/Divulgação

Evento era esperado para o dia 30 de abril, mas partido atendeu a pedido do PSOL e adiou novamente o lançamento da pré-candidatura ao Planalto

O PT remarcou novamente a data para o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, que pretende disputar o Planalto. A nova data é 7 de maio.

O evento estava previsto, até esta segunda-feira (11), para o dia 30 de abril. A mudança foi decidida em reunião da direção nacional do partido para atender um pedido da direção nacional do PSOL, que analisa o apoio à chapa presidencial do PT. A decisão do PSOL será anunciada formamelmente no dia 30. 

A solenidade vai se restringir à pré-candidatura de Lula, não incluindo por enquanto o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), indicado pela sigla, na última sexta-feira (8), como vice-presidente. A formalização da chapa será submetida ao referendo do próprio PT nos dias 4 e 5 de junho, durante encontro nacional do partido.

Naquela sexta-feira, foi organizada uma reunião para oficializar a indicação  de Alckmin. Em uma carta endereçada ao PT, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, indicou que o ex-governador paulista será o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula.

“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, diz a carta.

Durante o evento, Lula sinalizou que além de comporem a chapa, Alckmin e o PSB participarão da formulação do programa de governo e de uma eventual composição do futuro governo, caso vençam as eleições.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Crise nas Forças Armadas exposta após polêmica com voo de Janja e Moraes
Janja justificou a carona no voo, explicando que precisava consultar um ginecologista na capital paulista. Como o avião já havia sido requisitado por Lewandowski e havia espaço disponível, ela embarcou
Governo Lula libera R$ 474,5 milhões em emendas, com Alcolumbre recebendo maior fatia
Na última semana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou a liberação de emendas parlamentares, mas ainda enfrentou reveses no Congresso
Lula pode participar do Dois de Julho em Salvador, diz Jerônimo Rodrigues
Comemorando a Independência da Bahia em 1823, o Dois de Julho é um marco histórico e cultural para os baianos
Elon Musk sugere novo partido político e critica projeto de lei nos EUA
Elon Musk, fundador da Tesla, voltou a atacar o projeto de lei de gastos apresentado na segunda-feira (30.jun.2026) e propôs, por meio da rede social X, a formação de um novo partido político nos Estados Unidos
Sóstenes defende Bolsonaro como principal aposta do PL para 2026
O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou na segunda-feira (30.jun.2025), durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Carregando..