O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou neste domingo (24) que as Forças Armadas “estão sendo orientadas para atacar o processo” eleitoral brasileiro.
A fala de Barroso aconteceu em um seminário sobre o Brasil promovido pela Universidade Hertie School, de Berlim, na Alemanha, em uma participação por teleconferência.
Em sua fala, o ministro disse ainda que os militares tentam “desacreditar” o processo eleitoral brasileiro. Afirmou ainda que os ataques ao sistema são “totalmente infundados e fraudulentos”.
“E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar? Gentilmente convidadas para participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo?”, questionou.
Procurado, o Ministério da Defesa não se pronunciou até o momento da publicação desta reportagem.
“Desde 1996 não tem um episódio de fraude no Brasil. Eleições totalmente limpas, seguras e auditáveis”, afirmou Barroso.
Para Barroso, que é ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “as ameaças institucionais claramente ocorreram no Brasil, mas, apesar de sermos uma democracia jovem, as instituições resistiram”.
“As decisões do STF têm sido respeitadas. Tem um episódio recente que ainda vai ser recolocado em discussão. Mas as decisões do Supremo como regra geral foram cumpridas”, declarou, sem explicitar a que episódio estava se referindo.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...