O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recusou o pedido do deputado Filipe Barros (PL-PR) para enviar documentos sobre as eleições brasileiras. O parlamentar solicitou, via Lei de Acesso à Informação, que o órgão disponibilizasse as sugestões feitas pelo Exército para a melhora do sistema eleitoral brasileiro, além de atas das reuniões da comissão de transparência da instituição.
O TSE negou o pedido e justificou que “as sugestões e pareceres de terceiros acerca do processo eleitoral não constituem informação administrativa do próprio Tribunal, não podendo ser compartilhadas”. E
m entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, Barros criticou a resposta e afirmou que o órgão fez “um contorcionismo administrativo-jurídico” para não fornecer os documentos enviados pelo Exército. “Triste e revoltante nós constatarmos que a chamada comissão de transparência do principal assunto em uma democracia, que é a eleição, não tem qualquer tipo de transparência”, disse. O deputado também informou que fez um pedido ao Ministério da Defesa para ter acesso às sugestões.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...