Durante um discurso na a Agrishow, maior feira do agronegócio da América Latina, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nesta quinta-feira (28), o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, qualificou como “aberração” propostas de regulação da mídia. O assunto voltou a ser tratado na terça-feira (26) pelo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista coletiva para youtubers e canais de esquerda.
“É uma aberração numa democracia se propor regulação de mídia. Eu acho que a regulação da mídia que existe não precisa mudar: é o controle remoto. Por exemplo, a CNN abriu no Brasil e quem não gosta da CNN aperta o controle e vai para a concorrente. Eu prefiro sair do concorrente e assistir a CNN”, declarou Ciro.
O presidenciável também, no mesmo discurso, não descartou um possível diálogo com outro pré-candidato à Presidência, o tucano João Doria.
“O que penso sobre o Brasil é profundamente diferente do que o Doria pensa, por exemplo. Isso não impede que a gente eventualmente dialogue. Eu sou um democrata visceral. Havendo um devido crédito, eu aceito dialogar com qualquer adversário, como sempre foi”, afirmou o pré-candidato do PDT.
Na quarta-feira (27), antes de discursar na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ciro já havia falado sobre dialogar com outros partidos e disse que aceitava participar de conversas com a terceira via se o diálogo entre eles tiver “critérios, regras e objetivos”.
O pedetista disse ter recebido um convite do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, para “participar desse diálogo”. Além do União Brasil, também conversam sobre o lançamento de um candidato único o PSDB, o Cidadania e o MDB.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...