“Ele tem afinidade temática”, diz líder do PTB sobre Silveira em comissões

Deputado condenado pelo STF foi escolhido como integrante das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Segurança Pública da Câmara
Por: Brado Jornal 28.abr.2022 às 06h25
“Ele tem afinidade temática”, diz líder do PTB sobre Silveira em comissões
O deputado federal Daniel Silveira Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O líder do PTB na Câmara, deputado Paulo Bengston (PA), defendeu nesta quarta-feira a indicação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) como integrante das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Segurança Pública na Casa –nesta última, o parlamentar foi escolhido 1º vice-presidente pelos pares.

“Dentre os nomes da bancada, ele é o que mais tem afinidade temática”, disse Bengston, que também é corregedor da Câmara. Para o líder do PTB, o diploma de bacharel em direito credencia Silveira a fazer parte da CCJ, mais importante comissão da Casa, responsável pela análise da legalidade das proposições e por processos, como a cassação de mandatos.

No outro colegiado, como vice-presidente, o deputado, que foi condenado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal e beneficiado por um indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL), poderá discutir políticas de segurança pública e substituir o presidente na condução das reuniões do grupo.

“Caso Daniel Silveira sofra um processo de cassação na CCJ, ele automaticamente fica impedido de votar e vai se manifestar nos autos, ao fazer sua defesa”, argumentou Bengston. O líder disse que, na reunião em que a bancada escolheu o deputado como titular na CCJ, foi avaliada a hipótese de um revezamento no exercício da função, pois é a comissão de maior importância e visibilidade. A suplente é a deputada Soraya Manato (PTB-ES).

Em relação à atuação na Comissão de Segurança Pública, o líder do PTB não considera os processos disciplinares que Silveira respondeu quando era policial militar no Rio de Janeiro como impedimento para atuar no colegiado. “Ele já respondeu por isso e, como não há acórdão da decisão do STF publicado, ele segue no pleno exercício do mandato.”

“Honestamente, não vejo por que essa balbúrdia em torno da escolha. Não é afronta ao STF, nem à própria Casa. Trabalhamos dentro do regimento interno”, afirmou o líder do PTB.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Contas de marido de Carla Zambelli são congeladas pelo STF em Israel
Medida de Alexandre de Moraes atinge finanças de Antônio Aginaldo enquanto deputada segue detida em Roma
Bolsonaro contesta acusações de golpe e solicita absolvição no STF
Defesa apresenta alegações finais e questiona delação de Mauro Cid
Crise na cultura baiana: manifesto critica gestão de Bruno Monteiro
Artistas denunciam desmonte cultural e cobram políticas públicas estruturadas
Bolsonaro em prisão domiciliar exige controle sobre visitantes
Ex-presidente reclama de visitas indesejadas e planeja filtrar autorizações
Estados Unidos cancelam vistos de brasileiros ligados ao Mais Médicos
Sanções por suposta exploração de médicos cubanos
Tarcísio Pedreira exige resposta de Jerônimo Rodrigues sobre atraso na regulação de paciente
Prefeito de São Gonçalo dos Campos critica demora de 30 dias na transferência de paciente e aponta responsabilidade do governo estadual
Carregando..