Política Urgente

“Estou de volta para me candidatar à Presidência”, diz Lula

Ex-presidente assumiu pré-candidatura abertamente em evento ao lado de políticos da Rede
Por: Brado Jornal 28.abr.2022 às 17h29 - Atualizado: 29.abr.2022 às 06h49
“Estou de volta para me candidatar à Presidência”, diz Lula
(Reuters/Paulo Whitaker)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, com todas as letras, nesta quinta-feira (28), que concorrerá novamente ao Planalto em 2022. Apesar de toda a movimentação da campanha que inclui o nome de Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa de Lula, é a primeira vez que o petista assume a pré-candidatura de forma tão clara.

“Eu estou de volta pra me candidatar à Presidência da República”, disse Lula em um evento em Brasília ao lado de lideranças da Rede Sustentabilidade, que apoiará o petista.

“E sei que não farei isso sozinho. Não é só entregar papelzinho com princípios gerais de campanha que vocês pensam que estão contribuindo. Vocês vão ter que ajudar a fazer os programas e executar as políticas”, afirmou Lula, ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O ex-presidente ainda citou os apoios recebidos da Rede, PSB, PSOL e Solidariedade e abriu as portas para novos aliados.

“Eu quero avisar quem não veio ainda: eu sempre disse que, para governar esse país, tem que governar com o coração de mãe, que é o mais bondoso que a humanidade conseguiu produzir. Quero avisar quem não veio ainda que nós estamos de braços abertos para receber aqueles e aquelas que querem recuperar o Brasil para os brasileiros”, disse Lula.

O pré-candidato do PT também usou parte de seu discurso para desferir ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele “mente todo dia, inclusive usando o nome de Deus em vão”. “Ele não é evangélico, ele não é católico, ele é um fariseu. Na verdade, ele é uma pessoa que se utiliza da boa fé de milhões e milhões de brasileiros, evangélicos e católicos, que votaram nele também porque nós estávamos entorpecidos pela quantidade de mentiras e pela negação da política.”

“Ele vive de mentiras. Foi eleito presidente com base na mentira, no ódio, na provocação, e ele pensa que ela vai se reeleger assim. Não vai se reeleger. Dizem todos os dias que o Bolsonaro está preparando golpe, Bolsonaro vai dar golpe”, disse Lula.

“Vai ter um golpe neste país. No dia 2 de outubro, o povo brasileiro vai dar um golpe no fascismo e vai restabelecer a democracia nesse país”, afirmou o petista, em alusão à data do primeiro turno das eleições.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes faz piada com influenciador sobre sanção dos EUA
Encontro no STF durante evento “Leis e Likes” gera momento descontraído
TCM-BA paralisa licitação de R$ 65,4 milhões em Maraú por suspeitas de irregularidades
Denúncia aponta falhas e possível direcionamento em processo conduzido pela gestão de Dr. Ravan
Tarcísio Pedreira exige resposta de Jerônimo Rodrigues sobre atraso na regulação de paciente
Prefeito de São Gonçalo dos Campos critica demora de 30 dias na transferência de paciente e aponta responsabilidade do governo estadual
Bolsonaro em prisão domiciliar exige controle sobre visitantes
Ex-presidente reclama de visitas indesejadas e planeja filtrar autorizações
Bolsonaro contesta acusações de golpe e solicita absolvição no STF
Defesa apresenta alegações finais e questiona delação de Mauro Cid
Contas de marido de Carla Zambelli são congeladas pelo STF em Israel
Medida de Alexandre de Moraes atinge finanças de Antônio Aginaldo enquanto deputada segue detida em Roma
Carregando..