Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram avisados que Daniel Silveira (PTB-RJ) não deve continuar como integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, considerada a mais importante.
Segundo Arbex, Arthur Lira, presidente da Câmara, foi quem comunicou o STF sobre o caso. Arthur Maia, presidente eleito para a CCJ nesta quarta-feira (28), afirmou a Daniel Adjuto que não foi avisado oficialmente sobre isso e, caso seja concretizado, o partido do parlamentar indicará um novo nome.
Daniel Silveira foi eleito 1° vice-presidente da CCJ também na quarta-feira, o que acontece após o Supremo tê-lo condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques a ministros da Corte, mas recebido indulto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
A Comissão de Constituição e Justiça é considerada a mais importante da Câmara porque delibera se os projetos de lei seguem a Constituição ou não. Se não forem aprovadas por este colegiado, as propostas não têm continuidade no Congresso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...