STF é avisado que Daniel Silveira não ficará na Comissão de Constituição e Justiça

CCJ é considerada a comissão mais importante da Câmara; o deputado bolsonarista foi eleito 1° vice-presidente deste colegiado nesta quarta-feira
Por: Brado Jornal 28.abr.2022 às 13h50 - Atualizado: 29.abr.2022 às 06h49
STF é avisado que Daniel Silveira não ficará na Comissão de Constituição e Justiça

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram avisados que Daniel Silveira (PTB-RJ) não deve continuar como integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, considerada a mais importante. 

Segundo Arbex, Arthur Lira, presidente da Câmara, foi quem comunicou o STF sobre o caso. Arthur Maia, presidente eleito para a CCJ nesta quarta-feira (28), afirmou a Daniel Adjuto que não foi avisado oficialmente sobre isso e, caso seja concretizado, o partido do parlamentar indicará um novo nome.

Daniel Silveira foi eleito 1° vice-presidente da CCJ também na quarta-feira, o que acontece após o Supremo tê-lo condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques a ministros da Corte, mas recebido indulto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Comissão de Constituição e Justiça é considerada a mais importante da Câmara porque delibera se os projetos de lei seguem a Constituição ou não. Se não forem aprovadas por este colegiado, as propostas não têm continuidade no Congresso.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação em defesa de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista reúne público reduzido
A maioria dos manifestantes era composta por pessoas da terceira idade, vestidas com camisas verde-amarelas e carregando bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel.
Jerônimo enfrenta vaias e é aconselhado a evitar público em festa de Ipiaú
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi orientado a não se expor ao público durante o São Pedro de Ipiaú, na madrugada de domingo (29.jun.2025), após uma série de vaias em eventos juninos pelo interior do estado
Lula pode participar do Dois de Julho em Salvador, diz Jerônimo Rodrigues
Comemorando a Independência da Bahia em 1823, o Dois de Julho é um marco histórico e cultural para os baianos
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Tarcísio enfrenta críticas de bolsonaristas por discurso na Paulista
Entre os pontos de discórdia, está a expectativa frustrada de que Tarcísio criticasse o Judiciário, especialmente Moraes, alvo recorrente dos apoiadores de Bolsonaro
Malafaia critica direita e Moraes em protesto na Paulista
Malafaia também questionou a condução de Moraes no caso do 8 de Janeiro, chamando as prisões ordenadas pelo ministro de “cortina de fumaça” para proteger a delação de Mauro Cid. Ele classificou como “farsa” a investigação sobre a suposta Abin paralela, sugerindo que a delação é mantida para sustentar o processo
Carregando..