Bolsonaro diz que houve “excesso” do STF em pena aplicada a Silveira: “Caberia só a mim desfazer essa injustiça”

Bolsonaro disse que não se discute que houve “coisas absurdas” proferidas pelo deputado, mas que não justificam a pena aplicada.
Por: Brado Jornal 29.abr.2022 às 11h16
Bolsonaro diz que houve “excesso” do STF em pena aplicada a Silveira: “Caberia só a mim desfazer essa injustiça”
Presidente Jair Bolsonaro (foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (29/4), que houve “excesso” por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) na condenação do deputado federal Daniel Silveira(PTB-RJ). Por isso, ele afirmou, a graça concedida ao parlamentar visou “corrigir essa injustiça”.

Na semana passada, o Supremo condenou, por ampla maioria (10 votos a 1), o deputado à prisão de 8 anos e nove meses, em regime fechado por atos antidemocráticos. Ele também ficou sujeito a pagamento de multa de R$ 192,5 mil e a inelegibilidade. No dia seguinte, Bolsonaro assinou decreto de graça para conceder perdão ao parlamentar.

Bolsonaro disse que não se discute que houve “coisas absurdas” proferidas pelo deputado, mas que não justificam a pena aplicada.

“Caberia a mim, e só a mim e mais ninguém aqui no Brasil, desfazer essa injustiça. Eu não quero peitar o Supremo, dizer que eu sou mais importante, ou eu tenho mais coragem que eles, longe disso. (…) Entendo que houve um excesso”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Metrópole FM, de Cuiabá (MT). “Então, para corrigir essa injustiça nós aqui assinamos a graça.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fórum de Lisboa atrai 150 autoridades brasileiras com custos sob escrutínio
Lewandowski, antes do fórum, estará no Seminário de Verão da Universidade de Coimbra, com despesas pagas pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Governo Lula libera R$ 474,5 milhões em emendas, com Alcolumbre recebendo maior fatia
Na última semana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou a liberação de emendas parlamentares, mas ainda enfrentou reveses no Congresso
Lula pode participar do Dois de Julho em Salvador, diz Jerônimo Rodrigues
Comemorando a Independência da Bahia em 1823, o Dois de Julho é um marco histórico e cultural para os baianos
Sóstenes defende Bolsonaro como principal aposta do PL para 2026
O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou na segunda-feira (30.jun.2025), durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura
Elon Musk sugere novo partido político e critica projeto de lei nos EUA
Elon Musk, fundador da Tesla, voltou a atacar o projeto de lei de gastos apresentado na segunda-feira (30.jun.2026) e propôs, por meio da rede social X, a formação de um novo partido político nos Estados Unidos
Carregando..