Junho Marrom: Capitão Alden e Soldado Prisco realizam evento para marcar Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia

Um evento para marcar a data e promover discussões no que tange a Segurança Pública no estado
Por: Brado Jornal 12.mai.2022 às 17h40
Junho Marrom: Capitão Alden e Soldado Prisco realizam evento para marcar Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia
Capitão Alden e Soldado Prisco. Foto: Divulgação

Baseados na Lei 14.276/2020 que criou o Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia, lembrado todos os anos em 9 de junho, os deputados estaduais Capitão Alden e Soldado Prisco, realizam no dia 8 de junho, às 8h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um evento para marcar a data e promover discussões no que tange a Segurança Pública no estado. 

Na oportunidade, Alden e Prisco receberão diversas autoridades e especialistas na pauta para que seja realizado um debate com o intuito de pensar projetos e ações que valorizem e protejam os agentes. O Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia, tem como nome de referência, in memorian, o Cabo PM Gonzaga, que foi brutalmente assassinado por traficantes no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, quando se encontrava fora de serviço.

De acordo com Capitão Alden, autor da Lei, a ideia de realizar o evento para lembrar do Dia tem também o foco em promover ações de segurança, responsabilidade, respeito e luto.

"Infelizmente, é claro que a nossa Segurança Pública está entregue às traças. Vivemos hoje em um estado que é um dos mais perigosos do Brasil. Estamos perdendo muitos irmãos de batalha por conta da falta de estrutura, de debates, de valorização e responsabilidade. A proposta em indicar o Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia tem justamente este objetivo de lembrar dos que já foram e juntar forças para que a criminalidade não faça mais vítimas", disse o deputado Capitão Alden, salientando que chamará o mês de Junho Marrom, em referência à data e à tropa.

Soldado Prisco, que também tem como bandeira de mandato a valorização policial, disse que a realização na Alba marcará um momento de apoio aos agentes e de discussão com a autoridades. 

"É preciso chamar a atenção para a importante temática. Pedimos, também, às esferas públicas que se importem em discutir o tema. Nos últimos dias, estamos vendo como nós, policiais, estamos expostos. Muitos estão perdendo a vida por conta da falta de valorização profissional", pontuou Prisco.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Presidente dos Correios admite possível necessidade de aporte do Tesouro em 2026
Os Correios fecharam acordo com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander Brasil, recebendo R$ 10 bilhões em dezembro de 2025 e mais R$ 2 bilhões previstos para janeiro de 2026, com garantia do Tesouro
Jovem de 24 anos morre em capotamento na BR-101 no extremo sul da Bahia
O sinistro aconteceu na noite de sábado (27), por volta das 20h10, quando o automóvel em que ela viajava com mais três pessoas saiu da pista e virou várias vezes, conforme relatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Operação Compliance Zero amplia investigação sobre Banco Master e evidencia ausência de posicionamento de lideranças do PL
O caso passou a ter repercussão política após a identificação de relações institucionais e pessoais entre investigados e agentes públicos ligados ao governo federal anterior, especialmente no âmbito do Partido Liberal (PL)
Pesquisa do Instituto Paraná revela maior desaprovação ao governo Lula
Na classificação qualitativa da gestão, 42,8% dos entrevistados a consideram ruim ou péssima (sendo 34,8% péssima e 8% ruim), 23,1% avaliam como regular e 32,7% veem positivamente (19,8% boa e 12,9% ótima).
Laudo revela grave apneia do sono em Jair Bolsonaro durante período na prisão
Um exame médico submetido pela defesa de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que o ex-mandatário registrou 514 interrupções respiratórias em uma única noite enquanto estava sob custódia.
Ex-presidente Jair Bolsonaro passará por intervenção complementar contra soluços persistentes
Equipe médica agenda bloqueio do nervo frênico esquerdo para esta segunda-feira
Carregando..