Junho Marrom: Capitão Alden e Soldado Prisco realizam evento para marcar Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia

Um evento para marcar a data e promover discussões no que tange a Segurança Pública no estado
Por: Brado Jornal 12.mai.2022 às 17h40
Junho Marrom: Capitão Alden e Soldado Prisco realizam evento para marcar Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia
Capitão Alden e Soldado Prisco. Foto: Divulgação

Baseados na Lei 14.276/2020 que criou o Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia, lembrado todos os anos em 9 de junho, os deputados estaduais Capitão Alden e Soldado Prisco, realizam no dia 8 de junho, às 8h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um evento para marcar a data e promover discussões no que tange a Segurança Pública no estado. 

Na oportunidade, Alden e Prisco receberão diversas autoridades e especialistas na pauta para que seja realizado um debate com o intuito de pensar projetos e ações que valorizem e protejam os agentes. O Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia, tem como nome de referência, in memorian, o Cabo PM Gonzaga, que foi brutalmente assassinado por traficantes no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, quando se encontrava fora de serviço.

De acordo com Capitão Alden, autor da Lei, a ideia de realizar o evento para lembrar do Dia tem também o foco em promover ações de segurança, responsabilidade, respeito e luto.

"Infelizmente, é claro que a nossa Segurança Pública está entregue às traças. Vivemos hoje em um estado que é um dos mais perigosos do Brasil. Estamos perdendo muitos irmãos de batalha por conta da falta de estrutura, de debates, de valorização e responsabilidade. A proposta em indicar o Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia tem justamente este objetivo de lembrar dos que já foram e juntar forças para que a criminalidade não faça mais vítimas", disse o deputado Capitão Alden, salientando que chamará o mês de Junho Marrom, em referência à data e à tropa.

Soldado Prisco, que também tem como bandeira de mandato a valorização policial, disse que a realização na Alba marcará um momento de apoio aos agentes e de discussão com a autoridades. 

"É preciso chamar a atenção para a importante temática. Pedimos, também, às esferas públicas que se importem em discutir o tema. Nos últimos dias, estamos vendo como nós, policiais, estamos expostos. Muitos estão perdendo a vida por conta da falta de valorização profissional", pontuou Prisco.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes faz piada com influenciador sobre sanção dos EUA
Encontro no STF durante evento “Leis e Likes” gera momento descontraído
Estados Unidos cancelam vistos de brasileiros ligados ao Mais Médicos
Sanções por suposta exploração de médicos cubanos
Plano de apoio às empresas impactadas por tarifas dos EUA anunciado por Lula
O acesso ao crédito estará vinculado à manutenção de empregos.
Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews
Presidente prioriza rádios locais e escolhe jornalista antes crítico, mas agora alinhado ao governo
Crise na cultura baiana: manifesto critica gestão de Bruno Monteiro
Artistas denunciam desmonte cultural e cobram políticas públicas estruturadas
Carregando..