Henrique Carballal critica transporte coletivo de Salvador e dispara contra ACM Neto: "priorizou a sanha arrecadadora"

O vereador licenciado relembra que o objetivo da exigência era arrecadar mais com a licitação
Por: Brado Jornal 13.mai.2022 às 17h48
Henrique Carballal critica transporte coletivo de Salvador e dispara contra ACM Neto:

O vereador licenciado, Henrique Carballal (PDT), criticou nesta sexta-feira (13) o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), pela atuação situação do transporte coletivo da cidade. Na última quinta-feira (12) manifestações realizadas por rodoviários da antiga CSN travaram a cidade. Parte dos funcionários ainda não receberam as indenizações trabalhistas após a falência da empresa.

Carballal já havia dito recentemente que o governo do Estado tentou resolver problema do transporte público de Salvador, mas o prefeito Bruno Reis recusou.

"Neto priorizou a sanha arrecadadora e o povo pagou a conta do ônibus mais caro com um sistema falido", sinalizou Carballal.

Para o pedetista, a crise do transporte público se deu pela "outorga onerosa de R$ 500 milhões determinada por ACM Neto para ser paga pelas empresas à prefeitura de Salvador". O vereador licenciado relembra que o objetivo da exigência era arrecadar mais com a licitação das novas linhas de ônibus, mas tudo foi incluído na tarifa do transporte público.

"Ou seja, que fique bem claro, quem pagou a conta para encher os cofres da prefeitura de dinheiro foram os trabalhadores e os usuários do sistema", pontua.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação em defesa de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista reúne público reduzido
A maioria dos manifestantes era composta por pessoas da terceira idade, vestidas com camisas verde-amarelas e carregando bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel.
Carregando..