Vereador Renato Freitas tem mandato cassado pela Câmara de Curitiba

Votação em segundo turno, que vai ratificar decisão, está marcada para às 15h40 de quarta-feira (22)
Por: Brado Jornal 22.jun.2022 às 06h44
Vereador Renato Freitas tem mandato cassado pela Câmara de Curitiba

O vereador Renato Freitas (PT), teve mandato cassado em primeira votação na tarde desta terça-feira (21), na Câmara de Curitiba. Dos 34 vereadores aptos a votar, 25 optaram pela cassação de Freitas, sete foram contrários e dois se abstiveram. O petista é acusado de quebra de decoro parlamentar durante uma invasão à igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em fevereiro deste ano. A votação em segundo turno está marcada para às 15h40 desta quarta-feira (22).

O projeto de resolução precisava de 20 votos favoráveis para ocorrer a cassação de Freitas. Caso a marca não fosse alcançada, o caso seria arquivado. 

Freitas e seus advogados não estiveram presentes na sessão desta terça para acompanhar o primeiro dia de votação. A defesa alega que o prazo de 24 horas para convocação da sessão não foi respeitado pela Casa. O presidente da Câmara de Vereadores, Tico Kuzma (Pros), alega que o jurídico entende que a votação está dentro do prazo de um dia útil de aviso e lembrou que a sessão havia sido cancelada de última hora em maio e está sendo retomada nesta semana.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cassação de mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro gera críticas na oposição
Ex-diretor da Abin foi condenado pelo STF por envolvimento em trama golpista, enquanto filho de ex-presidente perdeu cargo por excesso de ausências
Câmara de Salvador homenageia Monsenhor João Scognamiglio postumamente
Título de Cidadão da Cidade é entregue ao fundador dos Arautos do Evangelho
Tarcísio reafirma apoio a Flávio Bolsonaro para 2026
Governador de São Paulo destaca abertura ao diálogo do senador em possível candidatura presidencial
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
Partidos de esquerda recorrem ao STF contra aprovação do PL da dosimetria
Ação questiona vícios no trâmite legislativo do projeto no Senado
Capitão Alden rejeita apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Deputado prioriza palanque para Flávio Bolsonaro e condiciona aliança a destaque do PL
Carregando..