Apoio de Anitta a Lula teve efeito reverso e Bolsonaro ganhou mais engajamento nas redes sociais do que o petista

O Presidente ganhou milhares de seguidores e multiplicou seu engajamento desde que a cantora de esquerda declarou voto em Lula
Por: Brado da Redação 26.jul.2022 às 02h12 - Atualizado: 26.jul.2022 às 02h37
Apoio de Anitta a Lula teve efeito reverso e Bolsonaro ganhou mais engajamento nas redes sociais do que o petista

No início do mês de Julho, a cantora Anitta fez uma declaração nas redes sociais e manifestou apoio ao ex-presidente Lula, a ação foi comemorada entre os petistas, porém  logo após a cantora se envolveu em uma série de polêmicas que fez o seu apoio ter efeito reverso e beneficiar o atual presidente Jair Bolsonaro.

Tudo começou quando Anitta ao ver sua imagem sendo usada por outros candidatos do PT declarou que seu apoio era apenas para Lula "Não sou petista e nunca fui" “Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês, porque quem usar vai tomar logo um 'forão'", escreveu a cantora, a postagem recebeu aplausos de Bolsonaro e viralizou nas redes sociais, após a declaração Anitta passou a receber críticas até da  militância do PT.

A cantora também fez uma live com o Filipe Ret em que defendeu abertamente a liberação das drogas e ainda pediu o apoio de Lula em troca da sua divulgação, Logo após o cantor foi preso por porte ilegal de drogas e a cantora foi para as redes defender e disparou “criminoso é político corrupto” a afirmação recebeu vários comentários negativos relacionando a hipocrisia do seu apoio a Lula que a cantora foi obrigada a apagar a mensagem, a funkeira ainda ficou revoltada ao não ter suas estratégias atendidas pela equipe da campanha de Lula e chegou até a chamar o petista de preguiçoso.

O que ninguém esperava até então é que todo este apoio e polêmicas tivesse efeito contrário, e ao invés de Anitta beneficiar o ex-presidente Lula pesquisas comprovam que o grande beneficiado foi justamente seu opositor o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo estudo da PUC-RJ, da UFF e da UFPR, Jair Bolsonaro conseguiu 7,2 milhões de visualizações no Tik Tok. Cerca de 25 vezes mais do que Lula, que obteve 292,4 mil. 

No TikTok, Bolsonaro teve 54 mil curtidas contra 45,4 mil de Lula; 45,6 mil compartilhamentos contra 3 mil do petista; e 15,9 mil comentários contra 2,2 mil do ex-presidente. No YouTube, as falas de Bolsonaro sobre Anitta tiveram 1 milhão de visualizações, em vídeo publicado no canal da Jovem Pan. Lula foi visto 95,7 mil vezes ao falar da cantora em seu canal na plataforma. 

O mesmo aconteceu no Youtube. Um vídeo publicado pela Jovem Pan, repercutindo as falas de Bolsonaro sobre Anitta, teve 1 milhão de visualizações. Lula foi visto 95,7 mil vezes ao falar da cantora em seu canal na plataforma. Bolsonaristas deixaram 86 mil curtidas e 5,4 mil comentários. Lulistas conseguiram 5,3 mil “likes” e mil mensagens.

No Facebook, o efeito foi semelhante, com menor diferença entre os dois grupos. Um trecho dos comentários de Bolsonaro, publicado pelo deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT), teve 481 mil visualizações e 20 mil comentários. Na página oficial de Lula, a “aliança” com Anitta teve 403 mil views e 11 mil mensagens dos usuários.

O presidente Bolsonaro também teve um aumento significativo no número de seguidores, no Twitter ganhou mais de 70 mil e chegou aos 8 milhões e 400 mil já Lula não conseguiu chegar a 4 milhões ficando com apenas 3,9 menos do dobro do número de seguidores de Bolsonaro, recentemente o presidente Bolsonaro também chegou a marca de 20 milhões de seguidores no Instagram enquanto Lula tem apenas 5.5 milhões.

A equipe do presidente Bolsonaro tem usado a cantora antes mesmo do seu apoio a Lula, no twitter o presidente sempre respondia às críticas de forma bem humorada com a liguagem dos jovens, cada crítica que a cantora fazia e Bolsonaro respondia, o presidente ganhavam em média 10mil seguidores, o mesmo ocorreu quando presidente respondeu criticas dos atores de Hollywood Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo em que Bolsonaro ganhou muitos seguidores conservadores espalhados pelo mundo, foi então que ao perceber a estratégia a cantora bloqueou o presidente em suas redes e prometeu não citar mais o nome Bolsonaro vindo a chama-lo de Voldemort em alusão ao "impronunciável" vilão do filme Harry Potter, a estratégia parece não ter tido efeito já que Bolsonaro agora usa prints pra responder a cantora e milhares de seguidores tem compartilhado a resposta do presidente nas postagem de Anitta ficando impossível ela bloquear todos.

É parece que o incomodo dos petistas com o “Apoião” de Anitta estava certo, no marketing a cantora já está sendo considerada uma "midas ao contrário", pois recentemente também foi garota propaganda da Magalu que atualmente está passando por uma crise com ações em queda de mais de 80%.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil é exemplo de "resiliência democrática", diz Economist
A revista aponta o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para 2 de setembro no Supremo Tribunal Federal (STF
Foragida do 8 de janeiro é detida em Confins após deportação dos EUA
Rosana Maciel Gomes, condenada por atos antidemocráticos, foi capturada ao chegar em voo de repatriados
Zambelli enfrenta nova audiência de extradição na Itália nesta quarta
Deputada presa enfrenta processos no STF e na Justiça italiana
Michelle desabafa sobre perseguição após reforço policial em residência
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, segue monitorado pela Polícia Penal do Distrito Federal
Julgamento de Bolsonaro por crimes contra a democracia começa em 2 de setembro
STF considera improvável prisão em quartel e avalia Papuda ou PF para ex-presidente
Bolsonaro irritado com solicitação de monitoramento da PF em sua residência
Ex-presidente considera medida uma invasão à privacidade familiar
Carregando..