Lula diz que vai pagar Auxílio Brasil apenas para quem for vacinado caso seja eleito

Lula ainda afirmou que o antigo Bolsa Família era obrigatório a mulher ter tomado vacina, ter o filho na escola e também ter vacinado as crianças
Por: Brado da Redação 12.ago.2022 às 16h00 - Atualizado: 12.ago.2022 às 16h03
Lula diz que vai pagar Auxílio Brasil apenas para quem for vacinado caso seja eleito

O Partido dos Trabalhadores (PT) está avaliando condicionar o pagamento de benefícios sociais como o Auxílio Brasil à vacinação contra a Covid-19 caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições. Dessa forma, só receberia o valor quem estivesse com a imunização em dia. A possibilidade foi informada pelo senador Humberto Costa (PT) em entrevista ao Poder 360.

Segundo o parlamentar, a norma se estenderia também para todas as outras vacinas presentes no PNI (Plano Nacional de Imunizações). Ainda seriam resgatados outros pré-requisitos que antes eram cobrados no Bolsa Família.

Vamos ter uma grande campanha de comunicação e uma ação articulada com a área das políticas de transferência de renda para garantir que só receba o recurso quem estiver em dia com a vacina, as mães que tiverem sendo acompanhadas no pré-natal e os filhos que tenham presença nas escolas. Tudo isso vai ser resgatado – explicou.

Costa pontuou que ainda há “uma grande quantidade de pessoas que não teve a 3ª nem a 4ª dose, que são doses de reforço” e afirma que as taxas de vacinação vem caindo sob a gestão Bolsonaro.

O presidente Lula também afirmou durante entrevista do UOL que pretende retomar o formato original do Bolsa Família, segundo o presidente "Ele tinha condicionantes, a mulher recebia o seu cartão e tinha que colocar o filho na escola, tinha que tomar vacina, dar vacina nas crianças" veja o vídeo:



Fonte: Poder360



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula planeja nomeações de Messias para o STF e Boulos para ministro antes de viagem internacional
Indicações estratégicas para o Supremo e a Secretaria-Geral da Presidência
Diplomatas recomendam prudência ao Brasil em meio a atritos crescentes entre Washington e nações sul-americanas
Escalada de confrontos regionais ameaça avanços comerciais com a administração Trump
Programa de R$ 40 bilhões para melhorias habitacionais é anunciado por Lula nesta segunda
Iniciativa governamental planeja apoiar 1,5 milhão de intervenções residenciais nacionais, direcionando-se a lares com ganhos mensais limitados a R$ 9.600**
Carregando..