Pai de santo de Anitta se declara eleitor de Bolsonaro

Além de assumir ser Bolsonarista, Sergio Pina se declarou contra pautas progressistas como a liberação das drogas, do aborto e ideologia de gênero
Por: Brado da Redação 13.set.2022 às 06h07 - Atualizado: 13.set.2022 às 03h22
Pai de santo de Anitta se declara eleitor de Bolsonaro

O pai de santo Sergio Pina, cujo terreiro é frequentado pela cantora Anitta, por meio de um vídeo publicado em sua rede social, na tarde deste domingo (11) se declarou bolsonarista. O vídeo se trata de uma resposta ao deputado Otoni de Paula (MDB-RJ).

Otoni havia publicado um vídeo enaltecendo a família, citando Anitta e sua religião. Segundo o pai de santo, ele teve o direito de responder, uma vez que sua imagem foi usada na postagem. Ele se dirigiu ao “pastor Otoni” e ao “deputado Otoni”.

"Pastor, na sua igreja, no seu templo, tem família. No meu candomblé também temos família" disse Sergio Pina, que enfatizou que em ambos os locais possuem pessoas honradas.

O pai de santo fez questão de frisar a pluralidade de ideologias entre os frequentadores de seu terreiro. Foi neste momento, em que ele declarou ser um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Temos os lula-petistas, os supostos neutros e temos os bolsonaristas, como eu, que sou bolsonarista" declarou, trajando uma camisa da Seleção Brasileira de futebol.

Sergio Pina ainda se declarou contra pautas progressistas como a liberação das drogas, do aborto e ideologia de gênero. Ao se dirigir a Otoni enquanto parlamentar, o pai de santo disse que ele não deveria “legislar apenas para uma casta, mas para um todo”.

"Aqui seguimos uma democracia e não temos cabrestos (…). Saia do pé da montanha e suba para ter uma visão melhor" finalizou.

A cantora Anitta que recentemente declarou apoio a Lula (PT) preferiu não comentar sobre o assunto, mas as palavras apaziguadoras e respeitosas do Pai de Santo e seu posicionamento a favor do presidente Bolsonaro e contra as pautas progressistas, foi suficiente para que ele fosse duramente criticado entre grupos de esquerda, Sergio Pina está sendo cancelado em suas redes sociais, com a perca de seguidores e até sendo "criticado" por ser um umbandista "branco e bolsonarista". 


Confira o vídeo:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
Carregando..