Pai de santo de Anitta se declara eleitor de Bolsonaro

Além de assumir ser Bolsonarista, Sergio Pina se declarou contra pautas progressistas como a liberação das drogas, do aborto e ideologia de gênero
Por: Brado da Redação 13.set.2022 às 06h07 - Atualizado: 13.set.2022 às 03h22
Pai de santo de Anitta se declara eleitor de Bolsonaro

O pai de santo Sergio Pina, cujo terreiro é frequentado pela cantora Anitta, por meio de um vídeo publicado em sua rede social, na tarde deste domingo (11) se declarou bolsonarista. O vídeo se trata de uma resposta ao deputado Otoni de Paula (MDB-RJ).

Otoni havia publicado um vídeo enaltecendo a família, citando Anitta e sua religião. Segundo o pai de santo, ele teve o direito de responder, uma vez que sua imagem foi usada na postagem. Ele se dirigiu ao “pastor Otoni” e ao “deputado Otoni”.

"Pastor, na sua igreja, no seu templo, tem família. No meu candomblé também temos família" disse Sergio Pina, que enfatizou que em ambos os locais possuem pessoas honradas.

O pai de santo fez questão de frisar a pluralidade de ideologias entre os frequentadores de seu terreiro. Foi neste momento, em que ele declarou ser um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Temos os lula-petistas, os supostos neutros e temos os bolsonaristas, como eu, que sou bolsonarista" declarou, trajando uma camisa da Seleção Brasileira de futebol.

Sergio Pina ainda se declarou contra pautas progressistas como a liberação das drogas, do aborto e ideologia de gênero. Ao se dirigir a Otoni enquanto parlamentar, o pai de santo disse que ele não deveria “legislar apenas para uma casta, mas para um todo”.

"Aqui seguimos uma democracia e não temos cabrestos (…). Saia do pé da montanha e suba para ter uma visão melhor" finalizou.

A cantora Anitta que recentemente declarou apoio a Lula (PT) preferiu não comentar sobre o assunto, mas as palavras apaziguadoras e respeitosas do Pai de Santo e seu posicionamento a favor do presidente Bolsonaro e contra as pautas progressistas, foi suficiente para que ele fosse duramente criticado entre grupos de esquerda, Sergio Pina está sendo cancelado em suas redes sociais, com a perca de seguidores e até sendo "criticado" por ser um umbandista "branco e bolsonarista". 


Confira o vídeo:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio reafirma apoio a Flávio Bolsonaro para 2026
Governador de São Paulo destaca abertura ao diálogo do senador em possível candidatura presidencial
Senado aprova projeto que alivia punições para condenados pelos atos do 8 de janeiro e favorece Bolsonaro
A votação terminou com 48 votos favoráveis e 25 contrários, configurando um triunfo para aliados bolsonaristas e um revés para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Projeções indicam redução na inflação e na Selic em 2026, mas crédito para bens duráveis segue elevado
Consultorias preveem cortes limitados na taxa básica de juros, insuficientes para aliviar financiamentos de imóveis e veículos
Partidos de esquerda recorrem ao STF contra aprovação do PL da dosimetria
Ação questiona vícios no trâmite legislativo do projeto no Senado
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
Cassação de mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro gera críticas na oposição
Ex-diretor da Abin foi condenado pelo STF por envolvimento em trama golpista, enquanto filho de ex-presidente perdeu cargo por excesso de ausências
Carregando..