Pai de santo de Anitta se declara eleitor de Bolsonaro

Além de assumir ser Bolsonarista, Sergio Pina se declarou contra pautas progressistas como a liberação das drogas, do aborto e ideologia de gênero
Por: Brado da Redação 13.set.2022 às 06h07 - Atualizado: 13.set.2022 às 03h22
Pai de santo de Anitta se declara eleitor de Bolsonaro

O pai de santo Sergio Pina, cujo terreiro é frequentado pela cantora Anitta, por meio de um vídeo publicado em sua rede social, na tarde deste domingo (11) se declarou bolsonarista. O vídeo se trata de uma resposta ao deputado Otoni de Paula (MDB-RJ).

Otoni havia publicado um vídeo enaltecendo a família, citando Anitta e sua religião. Segundo o pai de santo, ele teve o direito de responder, uma vez que sua imagem foi usada na postagem. Ele se dirigiu ao “pastor Otoni” e ao “deputado Otoni”.

"Pastor, na sua igreja, no seu templo, tem família. No meu candomblé também temos família" disse Sergio Pina, que enfatizou que em ambos os locais possuem pessoas honradas.

O pai de santo fez questão de frisar a pluralidade de ideologias entre os frequentadores de seu terreiro. Foi neste momento, em que ele declarou ser um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Temos os lula-petistas, os supostos neutros e temos os bolsonaristas, como eu, que sou bolsonarista" declarou, trajando uma camisa da Seleção Brasileira de futebol.

Sergio Pina ainda se declarou contra pautas progressistas como a liberação das drogas, do aborto e ideologia de gênero. Ao se dirigir a Otoni enquanto parlamentar, o pai de santo disse que ele não deveria “legislar apenas para uma casta, mas para um todo”.

"Aqui seguimos uma democracia e não temos cabrestos (…). Saia do pé da montanha e suba para ter uma visão melhor" finalizou.

A cantora Anitta que recentemente declarou apoio a Lula (PT) preferiu não comentar sobre o assunto, mas as palavras apaziguadoras e respeitosas do Pai de Santo e seu posicionamento a favor do presidente Bolsonaro e contra as pautas progressistas, foi suficiente para que ele fosse duramente criticado entre grupos de esquerda, Sergio Pina está sendo cancelado em suas redes sociais, com a perca de seguidores e até sendo "criticado" por ser um umbandista "branco e bolsonarista". 


Confira o vídeo:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Júnior Friboi afirma que governo Trump absorveu visões enviesadas a respeito do Brasil
Irmão do empresário, Joesley, dialogou com o líder republicano antes de gestos positivos em direção a Lula; polarização interna e ambições políticas teriam afetado laços entre nações
Justiça apura contratações diretas da Prefeitura de Santo Estêvão em festas juninas
Prefeito Tiago da Central enfrenta inquérito civil e denúncias na Câmara Municipal
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Trump afirma que o tempo de Maduro à frente da Venezuela está no fim
Entrevista à CBS revela tensões militares nos EUA e declarações ambíguas sobre o futuro do líder venezuelano
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Carregando..