Jerônimo une adversários políticos e unifica base em Itabela

Luciano Francisqueto (Republicanos) e Leleu da Sacaria (PSB) eram inimigos históricos
Por: Brado Jornal 18.out.2022 às 06h04 - Atualizado: 18.out.2022 às 06h12
Jerônimo une adversários políticos e unifica base em Itabela
Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo estadual - Foto: Divulgação

 Adversários políticos históricos, o atual prefeito de Itabela e o líder de oposição ao governo municipal estão lado a lado no segundo turno da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) para governador e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente. Luciano Francisqueto (Republicanos) e Leleu da Sacaria (PSB) não se falavam há seis anos e se uniram para ampliar a votação dos candidatos petistas após ato de campanha do PT no extremo sul da Bahia no último sábado1, 15.


“Jerônimo mostra poder de articulação política em Itabela, que existia até hoje umas das mais acirradas desavenças políticas de todo interior do estado. O prefeito Luciano Francisqueto e seu adversário político, o empresário Leleu da Sacaria, fizeram as pazes após intervenção de Jerônimo. Eles estão juntos no projeto único para eleger Lula presidente e o sucessor de Rui Costa em Itabela”, salienta o deputado federal eleito Valmir Assunção (PT), que intermediou o encontro.


No domingo, 16, Itabela já sabia da unidade da maioria da população. Os dois políticos sempre foram amigos e a região toda sabe que com a união é quase impossível acontecer outra via política na cidade. “Quem saiu prestigiado com essa união foi o deputado Valmir Assunção, que também estava na cidade e articulou a união. Luciano não conseguiu eleger seu deputado federal Uldurico Júnior [MDB], mas Valmir já sinalizou que os itabelenses e o próprio prefeito têm seu gabinete à disposição”, completa Leleu da Sacaria.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Hotel onde Janja está hospedada em Seul cobra diárias de até R$ 7.625
Primeira-dama e comitiva brasileira ocupam suítes de luxo no Four Seasons Hotel Seoul durante viagem oficial; valores variam conforme categoria de quarto e serviços inclusos
Jerônimo transfere culpas por problemas graves a prefeitos, diz deputado
Luciano Ribeiro ironiza postura do governador e aponta descaso com municípios na saúde, educação e indicadores sociais
Vereadora sugere nomes mais fortes que Flávio para 2026 em resposta a Jair Renan
Janaina Paschoal (PP-SP) lista Tarcísio, Caiado, Zema, Tereza Cristina e Michelle como alternativas melhores ao senador; diálogo ocorreu nas redes sociais e ganhou repercussão
O Ministério Público Federal defende criação restrita de CPI do MST na Assembleia da Bahia
Parecer favorável parcial segue para análise no STJ após negativa do TJ-BA
Jaques Wagner anuncia chapa governista e acelera definição adiada por Jerônimo
Senador confirma composição majoritária para 2026 e revela que decisão foi antecipada após pressão interna e externa; nomes seguem mantidos em sigilo por mais alguns dias
Rui Costa minimiza crescimento de Flávio Bolsonaro nas pesquisas
Ministro da Casa Civil vê estabilidade no cenário e lamenta polarização que impede diálogo no país
Carregando..