Novo presidente da Câmara Municipal de Salvador toma posse: 'diálogo e articulação para construir pontes'

Vereador Carlos Muniz (PTB), tomou posse na manhã desta segunda-feira (2), em solenidade de assunção dos cargos da Mesa Diretora, no Plenário Cosme de Farias
Por: Brado Jornal 02.jan.2023 às 13h21
Novo presidente da Câmara Municipal de Salvador toma posse: 'diálogo e articulação para construir pontes'
Divulgação

O novo presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), tomou posse na manhã desta segunda-feira (2), em solenidade de assunção dos cargos da Mesa Diretora, no Plenário Cosme de Farias.

“Pretendo usar toda a minha capacidade de diálogo e articulação para construir pontes, ajudando na volta da ‘normalidade’ cívica e política, além atuar para garantir a preservação da democracia e dos direitos básicos dos cidadãos”, disse Carlos Muniz em seu primeiro discurso como presidente do Legislativo de Salvador no biênio 2023-2024.

Carlos Muniz também agradeceu ao ex-presidente e agora vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que renunciou ao mandato de vereador para ocupar o novo cargo para o qual foi eleito em outubro de 2022.

O vereador Carlos Muniz disse que trabalhará incessantemente para manter a autonomia e independência da Câmara de Salvador assim como fez seu sucessor em sua gestão.

“A independência que Geraldo Júnior trouxe a esta Casa será mantida no meu mandato como presidente do Legislativo de Salvador. E realizaremos uma gestão compartilhada com todos os vereadores”, frisou.

O presidente da Câmara também afirmou que fará uma gestão participativa. Em aceno aos vereadores, disse aos presentes que “podem ter certeza que irão participar de tudo que for decidido nessa Casa”.

Geraldo Júnior fez a transmissão do cargo para o seu sucessor.

“Me afasto apenas constitucionalmente, mas jamais deixarei de atuar a favor dessa Casa. Na Vice-Governadoria, todos terão um defensor ferrenho do parlamento”, afirmou Geraldo Júnior.

A atividade legislativa da Câmara segue em recesso e os trabalhos serão reabertos na manhã de 2 de fevereiro, em sessão também no Plenário Cosme de Farias.

A Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023-2024 tem o vereador Carlos Muniz (PTB) como presidente e é composta também por Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente.

Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário; e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) será o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continuará como ouvidor-geral.

Além de Muniz e Geraldo Júnior, a mesa de trabalho da solenidade contou com o ex-vereador Super Geraldo; a desembargadora Gardênia Duarte, 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, representando o presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco; o deputado Samuel Júnior (Republicanos), representando o presidente da AL-BA Adolfo Menezes; o 1º secretário vereador Isnard Araújo (PL); o 2º secretário Ricardo Almeida (PSC), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Cel Paulo Coutinho; o comandante-geral dos Bombeiros Militares, o coronel Adson Marchesini; o tenente-coronel Sérgio Ribeiro, representando o General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, comandante da 6ª Região Militar, e a subdefensora Donila Fonseca, representando o defensor público-geral, Rafson Menezes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Anomalia faz foguete sul-coreano colidir com solo em Alcântara
Primeiro lançamento comercial orbital a partir do Brasil termina em falha
Presidente Lula assina decreto de indulto natalino para 2025, mantendo exclusão de envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Benefício prioriza grupos vulneráveis e veta perdão a autores de crimes graves, incluindo contra a democracia
Senadores acionam PGR contra Alexandre de Moraes por suposta interferência em favor do Banco Master
Senadora Damares Alves lidera iniciativa com pedido de impeachment e investigação criminal
Ministro do STF esclarece encontros com dirigentes bancários sobre impactos da Lei Magnitsky
Encontros envolveram presidente do Banco Central e executivos de grandes instituições financeiras
Gilmar Mendes expressa confiança em Alexandre de Moraes e protege Dias Toffoli no escândalo do Banco Master
Decano do STF afirma que interações entre magistrados e advogados são rotineiras e destaca funcionamento das instituições
Moraes autoriza prosseguimento de acusações contra Ramagem na trama golpista
Ex-parlamentar perde imunidade e volta a responder por danos relacionados ao 8 de janeiro
Carregando..